TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação

Por:   •  16/6/2015  •  Tese  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação :: Tarefa da Semana 2

Avaliação da interface:

Analisando o portal da Wikipédia e analisando suas interfases visitando a pagina inicial podemos observa as interfases da organização da informação: contraste, pois fornece um atrativo visual á pagina mostrando o desenho e as informações logo em seguida.

A Simplicidade: a meta do projeto de página, pois a clareza nas informações indicadas no ambiente.

A eficiência: a web é cultura da impaciência o usuário coloca sua pesquisa com facilidade e obtém a informação desejada com facilidade.

Podemos verificar a consistência: identidade visual do ambiente, pois todo o site segue um mesmo padrão em todas as pesquisas, em preto e os destaques em azul se acaso querermos pesquisar as palavras que ficarmos com duvidas

Utilizando assim também o uso de padrões: redução do custo cognitivo

E no ambiente não se encontra os espaços em brancos layouts: espaços em brancos todo o ambiente é bem especifico e analise é bem coerente.

Visitando o portal http://sisfiesportal.mec.gov.br/ através das interfases verifiquei a facilidade de acesso e bem discriminado todas as opções.

Vamos verificar primeiramente a consistência: identidade visual do ambiente, pois o site é inteiro padronizado.

O Layout não há espaços em branco, ele é todo padronizado e tirando todas as duvidam que encontrem sobre o FIES-Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior-

A pagina inicial é simples há barras para sabermos todo o processo que precisamos para  fazermos o FIES utilizando cores claras que não cansam a ambiente e fornecendo cores diferentes nas informações principais do site.

Como a cor é um elemento muito importante para todas as interfases, como esta especificada no texto do ambiente “é pela cor que identificamos se um fruto está verde ou maduro, se um documento está envelhecido, se uma superfície está suja” é através destes ambientes que vamos verificar o poder dela. Dependendo o que ele nos causar ao vermos nem vamos perder o tempo de ler aquele material.

O ambiente deve ser claro e de fácil acesso.

Com relação as imagens acho super legal aqueles em que podemos ver os ambientes em 360º, podemos ver pontos turísticos e ambientes internos onde queremos visitar.

Endereço do site:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal

http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Referências

http://sisfiesportal.mec.gov.br/%3eacessado em 24/04/2011

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal

http://www.lanteuff.org/moodle/course/view.php?id=333

http://ayrton.com/360/fs/pages/corcovadofla.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com