TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conceitos de Marketing

Por:   •  3/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Defina o que é comunicação integrada de marketing.

O objetivo é gerar consistência na campanha de marketing, com chance de atingir os clientes certos, no momento e local certos, com as mensagens certas em um processo comunicacional eficiente.

  1. Faça uma análise comparativa da Delta Café Expresso X Braz Café em relação à linha de produtos, características da loja e plataformas de comunicação.

Linha de produtos:

  A Delta Café é inovadora, sofisticada e molda seus produtos para uma melhor aceitação dos clientes inclusive em seus nomes, diferente da São Braz que parece não entender importância desses fatores no mercado, ela segue oferendo seus produtos de forma comum o que nos dias de hoje os afasta do crescimento e facilita o lado da concorrência.

Características da loja:

  As lojas da Delta Café se preocupam em oferecer uma experiência para seus clientes e em vários sentidos não apenas sobre o café, com um atendimento diferenciado, o local se propõe a ser visto como bom ambiente para conversas, reuniões, leitura, acessos a internet e até encontros e para se aproximar mais do cliente ele se localiza em pontos estratégicos, o mesmo não pode ser dito da São Braz que se mantém parada no tempo e não se atualizou as novas necessidades do mercado.

Plataformas de comunicação:

  Sobre a Delta Café a comunicação é feita de diversas formas dentro do ambiente da loja, todos os pontos de informação são interligados de uma forma harmônica, a ideia é informar o cliente da origem do produto que ele está consumindo e com base nesse conhecimento ele passa a notar a inovação oferecida pela marca. Os pontos de informação passam a ser a assinatura da marca que é composta por cheiro, cor, sons e etc. A São Braz ignora completamente a importância de se conectar com a sensibilidade de cliente logo não investe nessas questões.

  1. Compare os websites da Delta Café Expresso http://deltaexpresso.com.br/ (Links para um site externo.)) ( X São Braz Café (http://www.saobraz.com.br/ (Links para um site externo.)) e avalie a características de ambas em relação aos atores do processo de distribuição.

Atores de distribuição:

 Notei que existe uma maior preocupação da Delta Café em descrever o ambiente, em expor características importantes como o público consumindo, em detalhar de fato os conceitos aplicados ali como o design e o estilo, em pontuar o que é oferecido ali como wi-fi, comodidade, espaço kids por exemplo aspectos que não notei no site da São Braz que de fato não expõe as características do ambiente não excita a sensibilidade nem a curiosidade do cliente em conhecer o ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com