TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Condomínios Recepção E Atendimentos

Por:   •  1/6/2023  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: CONDOMÍNIOS RECEPÇÃO E ATENDIMENTOS

Prof. Stefan Gerzoschkowitz

Aluna: RAQUEL DOS SANTOS LIMA

QUESTÃO A SER ANALISADA:


Descreva duas experiências, uma positiva, outra negativa, de atendimento em que você participou seja como cliente ou receptora de serviço.

Experiência negativa: 

Certa vez, fui convidada para inauguração de um supermercado no bairro onde moro. Resolvi aceitar o convite e ir conhecer, mas ao chegar lá, vi que o nome do supermercado era Simpatia, nome bem sugestivo, mas que, ao entrar, percebi que os funcionários estavam com semblante carrancudo e não alegres, como se esperava que estivessem.

 Além disso, o atendimento foi e é até hoje, muito ruim. Infelizmente, simpatia só no nome. Quase deixei as compras no caixa para ir embora. Por necessidade às vezes volto a este supermercado, mas muitas vezes prefiro  ir no mercadinho onde sou bem tratada.


Sugestão para atendimento: Primeiro, sabendo ser uma inauguração, a gerência deveria treinar os funcionários que iriam atender os clientes, e levá-los a compreenderem que um bom atendimento é essencial e com isto,  conquistar o cliente.  “Muitas pessoas aceitam determinados cargos, mas não tem aptidão para a área e o setor de vendas principalmente, se não houver simpatia, dificilmente o cliente volta, ou se volta, será por extrema necessidade, como tem sido meu caso”.
 
Experiência positiva:


Meu filho estava em busca de um blazer para comprar, me pediu para acompanhá-lo, seguimos para o Shopping e entramos em várias lojas, além de não achar o que estava procurando, os vendedores não eram proativos, talvez pensando que meu filho não tivesse condições de comprar (suposição nossa).
Após muita procura, ele resolveu ir em uma loja na avenida Bacabal, uma pequena loja de roupas masculinas, achou o que precisava, mas queria a nossa opinião, assim, chamou a mim e meu marido para acompanhá-lo. Para nossa agradável surpresa, o proprietário da loja nos recebeu com muita alegria, nos convidou a sentar no sofá enquanto nosso filho provava as roupas, nos ofereceu água, bala, enfim, foi extremamente gentil. Compramos a roupa, ficamos satisfeitos e fizemos uma nova amizade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (40.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com