TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - EMPRESA GOOGLE LLC

Por:   •  17/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.475 Palavras (10 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

               UNIDADE JOÃO PESSOA - PARAÍBA

             CURSO SUPERIOR EM GESTÃO FINANCEIRA

TALES ESDRAS CORREIA LINS

PIM I – Projeto Integrado Multidisciplinar

Empresa Google

Módulos Aplicados

JOÃO PESSOA/PB

2017

RESUMO

No Brasil existem grandes empresas, algumas surgem a partir de empresas americanas que se estabilizam com sucesso no país, uma delas é a empresa Google Brasil. O Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin, quando ambos eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.  Desde 2001, o Google adquiriu várias empresas, com destaque para pequenas empresas de capital de risco, hoje a empresa Google é a maior ferramenta de busca na internet, dona do Youtube, Google Earth, Voice entre outros grandes sites e softwares, a empresa mostra que veio para expandir seus horizontes. A empresa Google foi e é considerada, em vários anos seguidos, a melhor empresa para se trabalhar e por isso neste projeto será mostrado, através dos módulos estudados, como a empresa mais famosa do mundo se expande e gerencia tudo ao mesmo tempo.

Palavras-chave: Google; Gestão Financeira; Marketing.


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO__________________________________________________04
  2. DESENVOLVIMENTO_____________________________________________05
  1. Módulos aplicados
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS________________________________________10
  2. REFERÊNCIAS__________________________________________________11


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho se propõe a desenvolver um estudo sobre os princípios de gestão que são usados em uma determinada empresa. Sendo assim o projeto tem como objetivo a análise da empresa em todos os módulos estudados no curso superior de gestão financeira.

 Segundo Jean (2011), competir no mercado de hoje é muito mais complexo do que podemos imaginar. Saímos de uma era de competição pela qualidade e entramos em uma era em que a qualidade é questão de obrigação, não mais um diferencial. A competição, então, se dará mais pelo ‘’como se faz’’ do que pelo ‘’que se faz’’. E esse ‘’ como se faz’’ envolve: regular o fluxo produtivo, o fluxo de compras, de recebimento, de vendas e de distribuição. A empresa que for eficiente nesses processos terá algo a mais para oferecer no cenário competitivo. Com essa percepção, a inserção de serviços diferenciados para encantar o cliente passou a ser mais comum, quase que uma questão de sobrevivência, pois o produto com qualidade agregada passa a ser uma obrigação e não um diferencial é o mínimo que o cliente espera (JEAN 2011).

Neste trabalho vamos analisar os fundamentos da administração, comunicação empresarial e as técnicas de informática. Para tanto abordaremos a história e o histórico da empresa.

Larry Page, cofundador e CEO, descreveu certa vez o "mecanismo de pesquisa perfeito" como algo que "entende exatamente o que você quer dizer e retorna exatamente o que você deseja". Desde que ele falou essas palavras, o Google cresceu e passou a oferecer produtos além da pesquisa, mas o espírito de suas palavras permanece. Com todas as as tecnologias, desde a pesquisa até o Google Chrome e o Gmail, o objetivo é tornar o mais fácil possível para você encontrar as informações de que precisa e conseguir fazer as coisas que precisa fazer.

Com isso vamos explorar seus produtos, atuação, informações empresariais, como desenvolvem a comunicação na empresa e etc.


  1. DESENVOLVIMENTO

Ao assumir riscos e criar a empresa multimilionária Google®, os fundadores Larry Page e Sergey Brin entenderam que além do risco existia uma série de outras coisas que a empresa precisava adotar para se erguer. Neste capítulo iremos abordar os fundamentos da administração, aplicando este módulo à empresa Google e decompondo os fatores que a formam e que fazem seu sucesso.

Em agosto de 1998, o co-fundador do Sun Andy Bechtolsheim escreveu a Larry e Sergey um cheque com US $ 100.000, e a Google Inc. nasceu oficialmente. Com este investimento, a equipe recém-incorporada fez a atualização dos dormitórios da faculdade para seu primeiro escritório: uma garagem no suburbano Menlo Park, Califórnia. Assim temos:  Fundado: 1998; Fundadores: Larry Page e Sergey Brin; Incorporação: 4 de setembro de 1998; Oferta pública inicial (NASDAQ): 19 de agosto de 2004.

Desde 2001, o Google adquiriu várias empresas, com destaque para pequenas empresas de capital de risco. Larry e Sergey escolheram o nome "Google" para o mecanismo de pesquisa que criaram que apenas trata-se de um trocadilho com a palavra "googol", o termo matemático para um número 1 seguido de cem zeros. A tese, para a criação do sistema usado, era a de que enquanto os motores de busca convencionais exibiam resultados classificados pela contagem de quantas vezes os termos de busca apareciam na primeira página, os dois discutiam a respeito de um sistema aprimorado, que analisava as relações entre os sites. Eles chamaram esta nova tecnologia "PageRank", onde a relevância de um site era determinada pelo número de páginas, bem como pela importância delas, que ligavam-se de volta para o site original.

2.1 Módulos Aplicados

A busca implacável por melhores respostas continua a ser o cerne de tudo o que fazemos. Hoje, com mais de 60.000 funcionários em 50 países diferentes, a Google faz centenas de produtos usados ​​por bilhões de pessoas em todo o mundo, do YouTube e do Android para o Smartbox e, claro, da Google Search. Embora tenhamos abandonado os servidores Lego e adicionado apenas mais alguns cães da empresa, nossa paixão pela construção de tecnologia para todos permaneceu conosco - desde o dormitório, da garagem e até o dia de hoje, PAGE, 2016.

Google LLC é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords (principal ferramenta de propaganda paga online). A empresa Google desenvolve softwares, aplicativos, redes sociais, aparelhos eletrônicos e tem revolucionado cada dia mais a tecnologia. Apesar do balanço da empresa, em 2016, ter a receita operacional bruta de R$ 6.794.254,50 ela é considerada nas leis brasileiras como uma empresa de pequeno porte. Atualmente a empresa registra exatos 72 mil funcionários espalhados por todo o mundo, sendo destes 60 apenas da Google Brasil sede São Paulo. No catálogo de produtos online temos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (225.5 Kb)   docx (67.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com