TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Google

Dissertações: Empresa Google. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  3.096 Palavras (13 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 13

1995-1997

1995

Larry Page e Sergey Brin se conhecem em Stanford. Larry, um estudante da Universidade de Michigan com 22 anos, está visitando Stanford. Sergey, de 21 anos, é encarregado de mostrar-lhe o campus. Conforme alguns relatos, eles discordam em quase tudo que conversaram nesse primeiro encontro.

1996

Larry e Sergey, agora como estudantes de ciências da computação de Stanford, iniciam uma parceria para o desenvolvimento de um mecanismo de pesquisa chamado BackRub.

O BackRub opera em servidores de Stanford durante mais de um ano, e acaba por usar largura de banda excessiva para os padrões da universidade.

1997

Larry e Sergey decidem que o mecanismo de pesquisa precisa de um novo nome. Após algumas sugestões, eles escolhem Google, um trocadilho em cima da palavra "googol", termo matemático para o número representado pelo dígito 1 seguido de cem dígitos 0. O uso do termo reflete a missão da dupla em organizar uma quantidade aparentemente infinita de informações na web.

Voltar ao início

1998

Agosto

O cofundador da Sun, Andy Bechtolsheim, assina um cheque de US$ 100 mil para uma entidade que ainda não existe: uma empresa chamada Google Inc.

Setembro

O Google cria um local de trabalho na garagem de Susan Wojcicki, no endereço 232 Santa Margarida, Menlo Park.

O Google formaliza a criação da empresa na Califórnia no dia 4 de setembro. Algum tempo depois, Larry e Sergey abrem uma conta bancária no nome da nova empresa e depositam o cheque de Andy Bechtolsheim.

Larry e Sergey contratam Craig Silverstein como o primeiro funcionário. Trata-se de um destacado estudante de ciências da computação de Stanford.

Dezembro

A revista "PC Magazine" escreve que o Google "tem uma capacidade incomum de retornar resultados extremamente relevantes" e classifica a empresa como o principal mecanismo de pesquisa na lista "Top 100 Web Sites" de 1998.

Voltar ao início

1999

Fevereiro

A empresa cresce e abandona o escritório na garagem, transferindo-se para 165 University Avenue em Palo Alto, com apenas oito empregados.

Abril

Yoshka, o primeiro cão da empresa, acompanha o vice-presidente sênior de operações, Urs Hoelzle, no trabalho.

Maio

Omid Kordestani é a primeira contratação não ligada à engenharia, encarregado do setor de vendas.

Junho

Nosso primeiro comunicado à imprensa anuncia um aporte de US$ 25 milhões da Sequoia Capital e de Kleiner Perkins. John Doerr e Michael Moritz ingressam na diretoria. O comunicado cita Moritz descrevendo "Googlers" como "pessoas que usam o Google".

Agosto

O escritório é transferido pela primeira vez para Mountain View: 2400 E. Bayshore. Mountain View está localizada a alguns quilômetros ao sul da Universidade Stanford, e ao norte de cidades como Silicon Valley, Sunnyvale, Santa Clara e San Jose.

Novembro

Charlie Ayers é contratado como o primeiro chef do Google. Ele consegue a vaga em um concurso julgado pelos 40 funcionários do Google. Pesou também o fato de ele ter trabalhado para o Grateful Dead.

Voltar ao início

2000

Abril

No dia primeiro de abril, o Dia da mentira, anunciamos o MentalPlex: a capacidade do Google em ler a mente das pessoas enquanto elas visualizam os resultados de pesquisa desejados. Dessa forma, tem início nossa participação nos tradicionais trotes de primeiro de abril no Vale do Silício.

Maio

São lançadas as dez primeiras versões do Google.com em outros idiomas: francês, alemão, italiano, sueco, finlandês, espanhol, português, holandês, norueguês e dinamarquês.

O Google ganha o primeiro Weeby Awards: Technical Achievement (avanços técnicos – votado por juízes) e People’s Voice (escolha do público – votado por usuários).

Junho

Estabelecemos uma parceria com o Yahoo!, com a qual nos tornamos seu provedor de pesquisa padrão.

É anunciado o primeiro índice de um bilhão de URLs, fazendo do Google o maior mecanismo de pesquisa do mundo.

Setembro

O Google começa a oferecer pesquisas em chinês, japonês e coreano, aumentando o número total de idiomas suportados para 15.

Outubro

O Google AdWords é lançado com 350 clientes. O programa de geração própria de anúncios promete a ativação on-line com cartão de crédito, segmentação de palavras-chave e feedback de desempenho.

Dezembro

A Barra de Ferramentas Google é lançada. Trata-se de um plug-in para navegadores que torna possível realizar pesquisas sem visitar a página inicial do Google.

Voltar ao início

2001

Janeiro

Anunciamos a contratação do veterano do Vale do Silício, Wayne Rosing, como nosso primeiro vice-presidente de operações de engenharia.

Fevereiro

Nossa primeira aquisição pública: o serviço de grupos de discussão Usenet, da Deja.com, um arquivo de 500 milhões de discussões da Usenet, iniciado em 1995. Adicionamos recursos de pesquisa e navegação e lançamos os Grupos do Google.

Março

Eric Schmidt é nomeado presidente do conselho de diretores.

Google.com é disponibilizado em 26 idiomas.

Abril

O cozinheiro sueco se torna uma preferência de idioma.

Julho

A Pesquisa de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com