TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Tese: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2014  •  Tese  •  1.577 Palavras (7 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 7

O negócio refere-se á uma loja de esportes com uma linha de materiais esportivos em diversas modalidades, em uma cidade que possui um excelente potencial para o ramo.

A loja conta com produtos de diversas marcas e modelos, produtos originais e de primeira linha. A procura cada vez maior pela prática de atividade física despertou o interesse em investirmos nesse ramo de negócio, visto que a cidade não oferece uma loja com estrutura e estoque para atender esses clientes.

Para desbancarmos a concorrência de cidades vizinhas oferecemos produtos e acessórios esportivos de alta qualidade e durabilidade com um design arrojado e desempenho satisfatório para pratica do esporte preferido de cada cliente, com preço acessível para todos os gostos.

Contamos com a participação de grandes fábricas e redes de distribuição no fornecimento de todos os produtos que a nossa loja precisar. Manteremos a nossa loja com estoque suficiente para atender todos os pedidos, além de oferecer uma vitrine onde as pessoas poderão observar e conhecer os mais variados produtos e acessórios que nossa loja dispõe para atender as exigências dos nossos consumidores.

Os investimentos na empresa foram feito por cada sócio e por um pequeno financiamento bancário, através de um micro crédito com parcelamento e taxas de juros acessíveis com a lucratividade da empresa.

Desta forma, organizamos todas as despesas e estabilizamos nossa empresa para que pudéssemos trabalhar de forma legal e segura e obtermos as metas e os resultados traçados no planejamento da empresa.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO

Para montarmos a nossa loja fizemos um planejamento estratégico para comercializarmos os produtos. Dispomos de produtos, materiais e acessórios de todos os tipos de esportes como: tênis, bolas, chuteiras, caneleiras, luvas, coto veleiras, joelheiras, tornozeleira, meias, redes, uniformes, apitos e etc...

Estamos investindo alto em propaganda, distribuindo panfletos por toda a cidade, nas escolas, ginásios inclusive em cidades vizinhas, além de expormos nossos produtos em grandes eventos esportivos, para que cada vez mais pessoas conheçam nossos produtos e venham até nossa loja.

Além de nossos produtos serem de alta qualidade, nossos preços estão acessíveis para todos os bolsos e gostos, pois contamos com fornecedores e rede de distribuição de grande porte, que nos vende á baixo do custo, para que possamos vender barato aos nossos clientes. Quanto menor o custo, menor será o preço dos nossos produtos, e consequentemente aumentaremos os nossos clientes.

Para nos diferenciarmos dos concorrentes, fazemos grandes promoções e formas de pagamentos facilitados. Também procuramos nos atualizar e conhecer todos os lançamentos no mercado de esportes, oferecendo aos nossos clientes produtos atuais e de ultima geração. Todos distribuídos em vitrines, ficando á amostra para clientes, com o objetivo de “pescarmos” os clientes pela beleza.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

CRIAÇÃO DA EMPRESA

A empresa foi criada em março do ano de 2013, com o objetivo de comercializar materiais esportivos á todos os públicos para toda a cidade e região. Nossa meta é suprir as necessidades dos praticantes e amantes dos mais variados esportes, com um atendimento incomparável, valorizando cada cliente e oferecendo produtos de primeira linha para que os clientes se sintam satisfeitos com nosso trabalho, assim nossa empresa ganha espaço e reconhecimento no mercado.

Queremos contribuir para que as pessoas pratiquem seus esportes preferidos com qualidade, pois nos preocupamos com a saúde e bem estar das pessoas e queremos fazer parte da prática esportiva de qualidade dos apaixonados por esportes.

CARACTERÍSTICA DO PRODUTO

Todo o estoque da nossa loja é de produtos originais e aprovados por todos os critérios de avaliação, com selo de qualidade e garantia. Além de design sofisticado e desempenho comprovado em testes rigorosos e principalmente pelos exigentes consumidores dos produtos esportivos.

MISSÃO DA EMPRESA

Nossa missão é vender produtos e acessórios esportivos de alta qualidade e durabilidade, oferecer os últimos lançamentos existentes no mercado, tudo para satisfazer as exigências e necessidades dos praticantes e apaixonados pelo esporte.

EQUIPE DE GESTÃO

Nossa equipe é formada por profissionais experientes, treinados e capacitados para oferecer um atendimento de qualidade. Todos os integrantes de nossa equipe estão sempre dispostos e motivados para enfrentar as dificuldades e instabilidades do mercado, bem como aproveitar as oportunidades para gerar resultados positivos, fazendo com que a empresa obtenha um crescimento expressivo e ganhe cada vez mais espaço nesse ramo de negócio.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Nossa empresa foi montada com muita paciência, ousadia e inovação, pois nos preocupamos com a satisfação e resultado positivo tanto para nós quanto para nossos clientes. Nossos produtos são oferecidos num ambiente agradável e convidativo que a nossa loja dispõe, também montamos bancas de amostras em eventos esportivos e em locais de praticas esportivas para que as pessoas se interessam em conhecer e adquirir nossos produtos.

Nossa equipe possui um grande conhecimento na área e estão preparados para atender bem com informações objetivas e prontos para negociar o melhor preço e a melhor forma de pagamento para nossos clientes.

As pessoas que não podem nos fazer uma visita, podem acessar nosso site da loja, um ambiente inovador e que veio para facilitar a vida de nossos clientes, lá eles podem se cadastrar, conhecer produtos e suas características e se gostarem com um simples click podem fazer seus pedidos que entregaremos no endereço desejado seja ele qual for, e no mais curto prazo e o melhor com custo zero para entrega.

MERCADO E COMPETIDORES

ANÁLISE DO MERCADO

Fizemos um estudo detalhado para descobrir a faixa etária e o perfil das pessoas que poderão ser nossos clientes e constatamos que nosso ramo de negócio atingiria todos os públicos, conforme pesquisa realizada descobriu que 35% da população do município e região praticam esportes ou fazem algum tipo de atividade física, além de existirem eventos e competições esportivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com