TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Projeto de pesquisa: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Está atividade em geral, propõem e visa o desenvolvimento cognitivo, dentro das disciplinas, onde a partir dela, trará como objetivo a importância da compreensão dos processos administrativos características e funções dos planejamentos em geral, e novos desafios do administrador e das organizações. Tem como propósito o trabalho e suas funções relacionadas ao processo administrativo, que por sua vez, visa um melhor desempenho nas atividades executadas, e a atuação de forma ampla e sistêmica.

Mostra também os rumos da direção como função do administrador, com focos nos controles empresariais para garantir um planejamento e um potencial na busca pelo sucesso da organização, reunida os esforços de todos os níveis, na busca do mesmo.

ETAPA 1

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

Planejamento é um processo intuitivo ou estruturado, que visa especular sobre o futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Trata-se de uma atividade permanente e contínua isto é, trata-se de um processo e não de um ato. É uma atividade permanente e contínua, que se desenvolve de modo ordenado e racional, sistematizando um processo de tomada de decisões, com vista ao alcance de objetivos que permitirão otimizar a futura posição da instituição, a despeito de mudanças aleatórias ou organizadas no meio ambiente futuro. Definir o estado futuro desejado par ao empreendimento

Características do Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico apresenta algumas características fundamentas

que apresentaremos:

• É projetado a longo prazo: pelo menos em termos de seus efeitos e conseqüências. Quase sempre seu limiar cobre algo como 2 a 5 anos para frente. Em outros casos, 10 anos ou mais.

• Esta voltada para as relações entre a empresa e o ambiente de tarefa.

• Envolve a empresa como um todo.

Etapas do Planejamento Estratégico

A partir dessas características, tempos algumas etapas do planejamento estratégico:

• Determinações dos objetivos: objetivos são as preensões ou propósitos da empresa, os quais, em conjunto definem sua razão de ser ou de existir.

• Analise do ambiente geral: o ambiente geral envolve fatos que influenciam todas as organizações em qualquer distinção, embora com diferentes impactos.

São estes os fatores constituem aspectos do ambiente geral:

1. Fatores tecnológicos;

2. Fatores políticos;

3. Fatores econômicos;

4. Fatores legais;

5. Fatores sociais;

6. Fatores demográficos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com