TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING

Pesquisas Acadêmicas: PLANO DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 5

PLANO DE MARKETING

O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente

utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas

constantes mudanças e identificando tendências no ramo de atuação, Por meio dele podemos definir

resultados a serem alcançados e formular ações para atingir a competitividade. Essa ferramenta tem por objetivo nos orientar na elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao mercado de atuação possibilitando a atração de clientes, o aumento das vendas e da

lucratividade do nosso negócio.

Temos por meta buscar sempre o melhor, através do trabalho trazendo inovação e qualidade.

Decorando as festa de acordo com a personalidade da criança, da forma como eles (as)

imaginam a contar com uma grande variedade de temas decorativos, todos criados

com carinho e atenção que as crianças merecem tudo isso com a finalidade de conquistarmos a credibilidade de nossos clientes com o proposito de ampliar nossa rede de negócios em outras regiões.

ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS

A divulgação da nossa empresa é muito importante, principalmente quando

estamos falando em festas infantis. Se o trabalho se mostrar surpreendente, as

chances destes pais pedirem o contato da empresa para posterior contratação são imensas. Trabalhar com crianças também exige preparo e conhecimento por isso nossa equipe organiza-se a cada 3 meses para Frequentar palestras com psicólogos e acompanhar o desenvolvimento infantil que nos leva a compreender o universo desse público alvo e fazer com que este trabalho se transforme num empreendimento sério e de qualidade. Para a divulgação dos nossos serviços temos como recursos publicações em redes sociais, onde o Buffet de festas infantis pode informar sobre as novidades e serviços à venda através de correio eletrônico (e-mail), mala direta, folders e flyers e também os Métodos de comunicação: que é manter clientes fieis e satisfeitos, que conferem de perto nosso compromisso em proporcionar um momento de alegria e a realização de um sonho. Essa é nossa garantia de uma boa propaganda.

Através da internet é possível que o cliente acompanhe e veja as festas realizadas. Tendo disponibilidade de olhar as fotos dos trabalhos executados e ter varias opções de temas, assim podendo escolher sua decoração almejada.

Planejamento estratégico

A empresa Buffet Encanto Kid’s precisa de um planejamento que possa abrangê-la como um todo dentro do seu ambiente e que permita uma visão ampla dos seus departamentos e planos de curto, médio e longo prazo. Através do planejamento estratégico é possível identificar o negócio da empresa e os seus recursos para investimento, além de uma possível previsão de lucratividade que ela possa ter em um período de longo prazo através de suas metas organizacionais. Chiavenato (2004, p.140) afirma que o “planejamento estratégico é o planejamento mais amplo e abrange toda a organização.” Segundo Oliveira (2006, p.47-48),

Planejamento Estratégico é o processo administrativo que proporciona sustentação mercadológica para se estabelecer a melhor direção a ser seguida pela empresa, visando ao otimizado grau de interação com o ambiente e atuando de forma inovadora e diferenciada. [...] é, normalmente, de responsabilidade dos níveis mais altos da empresa e diz respeito à formulação de objetivos quanto à seleção dos cursos de ação a serem seguidos para a sua consecução, levando em conta as condições externas e internas à empresa e sua evolução esperada.

A empresa Buffet encanto Kid’s após entender a sua finalidade e conseguir atender os seus clientes para alcançar os seus lucros e conseguir investir em ideias e inovações, ela deve entender os seus fatores críticos de sucesso para que ela seja uma empresa bem- sucedida no mercado. Chiavenato afirma que,

Para que o planejamento seja bem-sucedido, torna-se necessário verificar quais os fatores críticos de sucesso para atingir os objetivos propostos. Os fatores críticos de sucesso são os elementos condicionantes no alcance dos objetivos da organização, ou seja, são os aspectos ligados diretamente ao sucesso da organização. [...] (CHIAVENATO, 1999, p.219)

A estratégia de mercado que adotaremos como vantagem competitiva frente a nossos concorrentes será a diferenciação de nossos serviços, para que possamos atrair cada vez mais clientes, visando satisfazer suas necessidades, para garantir um relacionamento duradouro e de confiança, com vistas à fidelização e reconhecimento de nossa marca.

As principais decisões de produto do nosso negócio serão: oferecer serviços de excelência, salão de festas confortável, brinquedos de alta tecnologia e buffets de alta qualidade. Nossas decisões de praça proporcionarão ao cliente e seus convidados alto padrão de qualidade, onde ele virá até a casa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com