TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING

Artigos Científicos: PLANO DE MARKETING. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  5.591 Palavras (23 Páginas)  •  922 Visualizações

Página 1 de 23

ADMINISTRAÇÃO

MERCADOLÓGICA

PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA TERRITÓRIO MODA FEMININA

Pelotas

2013

Pelotas

2013

Sumário

Introdução Pág. 04

Etapa 1 – Dados Gerais da Empresa Pág. 05

Capítulo 2 – A Marca da Empresa,O público-alvo e os Principais concorrentes Pág. 06

Capítulo 3 – Inicio do Plano de Ação Forças,Fraquezas,Ameaças,Oportunidades e Posicionamento atual da Empresa Pág. 09

Capítulo 4 –As Estratégias e Sugestões do Mix de Marketing Pág. 13

Capítulo 5 Ações para motivação da força de vendas Pág. 18

Bibliografia Pág. 23

Introdução

O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Território Moda Feminina, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Rio Grande RS. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpus Brasil. A partir destas informações, fora propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na empresa Território Moda Feminina.

Etapa 1

Dados Gerais da Empresa

O

O presente trabalho é um Plano de Marketing elaborado para a empresa Território Moda Feminina localizada na rua Andradas no centro da cidade de Rio Grande no RS.Ela é uma empresa de médio porte no segmento de Comércio de Confecções Femininas.

MISSÃO

Ofertar produtos e serviços de moda com o melhor custo benefício, aonde nossos clientes tenham prazer e satisfação em consumir. Contribuir para o crescimento do comércio eletrônico com comprometimento, respeito e confiabilidade.

VISÃO

Ser a empresa que melhor entende e satisfaz as necessidades dos consumidores de moda no mercado de compras online. Queremos ser referência nacional até o final de 2012 no segmento, buscando sempre o aprimoramento contínuo e a inovação.

VALORES

Transparência, Respeito, Competência, Credibilidade, Satisfação, Segurança.

Ética no atendimento e relacionamento com os seus clientes;

Busca constante da excelência nos serviços prestados pela empresa;

Responsabilidade Social e com o Meio-Ambiente;

Respeito para com os colaboradores e Fornecedores.

A Território Moda Feminina conta com um mix de produtos muito variado, podendo aumentar ou diminuir de acordo com o movimento do mercado, ou seja, de acordo com o que está na moda, novos modelos podem ser adicionados ou excluídos. Os principais produtos fabricados pela empresa são: calças de diversos comprimentos, tops, regatas, camisetas, moletons, saídas de praia, saias e vestidos.

O dono da empresa participa também de muitas feiras e eventos de confecção que acontecem na região Sul e Sudeste, fazendo com que a empresa apareça diretamente para os clientes finais da Território Moda Feminina.

Por ser uma empresa relativamente nova, a Território Moda Feminina não possui uma área de marketing estruturada. Ações de marketing pontuais são executadas pelo próprio dono, mas estas são isoladas, não tendo regularidade ou mesmo planejamento. A única atividade regularmente exercida são as vendas. Desde sua abertura, a Território Moda Feminina executou apenas algumas atividades de marketing, de forma muito pontual, tais como: criação de folders, participação em eventos do setor tais como feiras e rodadas de negócio.

A Território Moda Feminina é mais uma empresa de pequeno porte a fazer parte do concorrido setor têxtil e de confecções. E atualmente nenhum esforço é dispendido na análise dos ambientes externos e internos da empresa, muito menos são traçadas estratégias para aproveitar as oportunidades que surgem ou para se proteger das ameaças existentes no mercado. Isso torna a Território Moda Feminina mais uma organização a engrossar a estatística das empresas de pequeno porte concorrendo em um mercado muito competitivo, sem uma correta compreensão dos fatores internos e externos de sua organização.

Quais oportunidades existentes no mercado podem ser aproveitadas pela empresa? Que mudanças devem ser feitas para buscar um aumento na participação de mercado? Como fazer para aumentar o número de clientes da Território Moda Feminina? O presente estudo visa analisar a situação atual do ambiente interno e externo do setor no qual a Território Moda Feminina está inserida e, através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.5 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com