TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING – CUIDARY

Por:   •  31/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE MARKETING – CUIDARY

1ª Etapa – Planejamento

  1. Sumário Executivo

A empresa terá o nome de “Cuidary – Viva do seu Jeito”. Empresa esta nova com especialização em soluções de acompanhamento social para idosos, estrategicamente desenvolvida para oferecer serviços que melhorem a qualidade de vida dos clientes e familiares.

Será instalada na, Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, 400 - Centro, Araraquara-SP, local este escolhido por ser conhecido e de fácil acesso a todos os bairros da cidade de Araraquara.

Contará com o atendimento das necessidades sociais diárias das pessoas com idade avançada, inclusive em finais de semana e feriados.

O escritório terá o funcionamento das 08:00 ás 18:00 horas de segunda a sexta, os serviços serão oferecidos 24 horas, porém através de agendamento prévio realizado por telefone, site ou direto no escritório.

Trata-se de um ramo pioneiro nesse sentindo de acompanhamento de idosos, portanto a escassez de ofertas nesse sentido propõe grande chance de sucesso para a empresa.

  1. Análise de Ambiente

  • Fatores econômicos

O desempenho da nossa empresa é dependente de uma economia estável e/ou em crescimento, pois como nossos clientes se tratam de pessoas idosas e com rendimento fixo de aposentadoria, não é possível correções imediatas no seu ganho.

  • Fatores socioculturais

Na empresa Cuidary os fatores socioculturais são de grande impacto, pois nos dias atuais a rotina atarefada das pessoas, em grande maioria pelo dia todo, não dispõem de tempo hábil e necessário que se precisa para atender as carências de seus parentes idosos, que dependem de outra pessoa para fazer suas atividades fora de casa. Nesse cenário que entra com grande importância os serviços da empresa.

  • Fatores políticos/legais

Nesse sentido a empresa sempre terá que ter atenção redobrada para as leis brasileiras referentes aos idosos, assim como as leis trabalhistas.

  • Fatores tecnológicos

A empresa caracteriza-se pelo uso de tecnologia como o: acesso à internet, redes sociais, assim como automóveis e equipamentos de ponta voltados para o público alvo.

  • Concorrência

A empresa Cuidary ainda não possui concorrentes diretos na cidade de Araraquara, consta apenas com casas de repouso, onde o idoso reside e tem cuidados por todo o momento que ali permanece. Nossa empresa trata-se do acompanhamento de idosos em seus afazeres diários ou eventos que necessitem de assistência de outrem. Entretanto, analisar esse ponto é algo que deve ser continuamente providenciado.

Deve-se prestar atenção nos concorrentes, os quais podem oferecer outros caminhos ou caminhos novos para atender as mesmas necessidades. Assim seguindo com as estratégias, sempre inovando no atendimento e serviços.

  • Fatores Internos

Os funcionários que representam a empresa Cuidary serão o ponto mais próximo entre a empresa e os clientes. É de grande importância para o mercado que seja disponibilizado carros e colaboradores altamente capacitados para atender as necessidades e promover a independência do cliente.

Nossos veículos são supervisionados, garantindo um atendimento padronizado de alta qualidade.

  1. Definição do publico alvo

O publico alvo da empresa são adultos a partir dos 50 anos de idade, que possuem ou não cônjuge, moram sozinho ou mesmo com parentes e são independentes financeiramente.

São aqueles que necessitam de auxílio e ajuda para as atividades diárias e não querem morar em casa de repouso e nem atrapalhar o dia a dia dos parentes próximos, solicitando carona, companhias, atenção e/ou, qualquer ajuda que tire o mesmo de seus próprios compromissos.

  • Geográficos

A empresa Cuidary será instalada na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, 400 - Centro, Araraquara-SP; O local foi escolhido por ser bastante conhecido e de fácil acesso a todos os bairros da cidade de Araraquara. Buscando assim que atenda toda a cidade de Araraquara.

  • Demográfico

Sexo: masculino e/ou feminino.

Faixa etária: a partir de 50 anos de idade.

Renda: A empresa terá planos diferentes, com valores diversos, podendo atender a públicos e necessidades distintas. São eles: Plano A.S Care; Plano A.S Home e Plano A.S Plus.

  • Psicográficos

Pessoas preocupadas com bem estar, qualidade de vida e a saúde.

  • Comportamentais

Cuidado e atenção para com os idosos que os parentes próximos não conseguem ter.

  1. Definição do posicionamento do mercado

A empresa Cuidary tem uma grande diferencial em seus serviços, oferecendo serviços encontrados por qualquer outra empresa no mercado dessa cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (212.5 Kb)   docx (129.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com