TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING NA ERA DIGITAL CASA DOS CONES

Por:   •  1/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.563 Palavras (15 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 3]

PLANO DE MARKETING NA ERA DIGITAL

CASA DOS CONES

[pic 4]

        

Elaborado por: Rafaela Cristiane Santos Santana        

Disciplina: Marketing Empresarial

Turma: 63

PLANO DE MARKETING

         O plano de marketig tem como objetivo evidenciar o cenário atual da empresa, para avaliação e planejamento estratégico afim de melhorar os pontos fracos e desenvolver os pontos forte no micro e macroambiente, afim de expandir as vendas e maximizar os lucros da empresa. Atravez da introdução de produtos já em produção como forte entrante no mercado, a empresa estuda é a Casa dos Cones.

ANÁLISE DE AMBIENTES

O termo inglês, SWOT é uma sigla que significa Strenghts (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças), que no Brasil também é conhecida como análise FOFA. ¹

A proposta desta análise permite, identificar componentes que implicam no ambiente interno e externo da empresa, planejar alternativas estratégicas para situações diversas e construir um diagnóstico da organização. Por meio, da análise swot, obtemos elementos que oferecem, informações sintetizadas sobre fatores da Casa dos Cones e que poderão serem utilizadas durante o processo da construção do diagnóstico da organização.

Visto que hoje os gastos dos brasileiros vêm aumentanto continuamente, e a expectativa é que esse valor em 2019 aumente 30%, a casa dos cones tem a ideia de introduzir fortemente a venda de alimentos no balde, não apenas frango e batata palito, mas todos produtos com uma grande abrangência.7

Pensando no aumento de gasto da população brasileira na alimentação, precisamos oferecer uma diversidade de produtos, com agilidade e qualidade que é o que hoje todos querem.

Tabela1 – Análise de Swot

Ambiente Interno

Forças

Fraquezas

Ambiente familiar

Falta de experiencia em gestão

Produtos de qualidade

Recursos financeiros/falta de capital de giro

Abrangência de produtos oferecidos

Alto custo operacional

Custo acessivél

Instabilidade no fornecimento

Formas de pagamentos diversas

Espaço fisico pequeno

Atendimento e produção rápidos

Mau uso do Facebook e Instagram

-

Falta opção de alimentos saudaveis

-

Produtos altamente perecíveis

-

Técnologia ultrapassada

Ambiente Externo

Oportunidades

Ameaças

Expansão de novos produtos

Novos concorrentes diretos

Desenvolvimento de cultura na região

Estabelecimento simples e pequeno

Atender novos públicos

Mudança de hábito do consumidor

Expansão de espaço fisico

Taxas de cartão de credito alto

Novas tecnologia de gestão

Crise econômica

Localização proximo a escolas (público alvo)

Estabilidade de preço dos fornecedores

Fonte: Casa dos Cones

DESCRIÇÃO DA EMPRESA E DO MERCADO

A empresa de estudo neste plano de marketing trabalha com a venda de alimentos que são preparados rapidamente e consumidos com facilidade, um fast food pratico e diverso para o dia a dia, o que acaba se tornando um atrativo ao público alvo.

A empresa oferece opções no cone e no balde. O carro chefe é o famoso frango frito crocante no estilo americano (tipo KFC) e as famosas batata fritas tradicionais (palito) e o consumidor pode escolher outras porções como: batatas fritas smile e noisette, anel de cebola, palito de muçarela, parmesão empanado frito, polenta frita, mandioca frita, salgados (coxinha, bolinho de carne, queijo, presento e queijo, calabresa). O cliente ainda pode escolher opções de molhos especiais, como billy jack, tártaro, cream cheese e cheddar, catupiry e diversos tipos de maioneses temperadas, entre outros adicionais como bacon, muçarela ralada, calabresa, alho frito entre outros.

        Visando a qualidade dos produtos vendidos, as matérias primas utilizadas são de primeira linha, e fornecedores confiáveis. Devido ao espaço fisico pequeno, a Casa dos Cones mantém um estoque mínimo na loja, e os demais em um estoque próximo a região, sendo fácil abastecimento.

A empresa atua diretamente no mercado de fast food, e está cada dia mais em ascenção. Em pesquisas o Brasil está entre os países de maior consumo de fast food de acordo com a EAE Business School e a expectativa é que esse mercado cresça até 30% em 2019.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Casa dos Cones foi fundada em 2015 pelas sócias Gabriela Silva, Rafaela Santos e Renata Santos, sendo uma lanchonete estilo fast food. Localizada na região de Caieiras, na Avenida dos Estudantes, nº 218 – centro – Caieiras/SP.

A empresa trabalha com a venda de alimentos que são preparados rapidamente e consumidos com facilidade. Todos os produtos são servidos em cones e baldes de papel personalizados oferecendo para o público um modelo único de fast food, no qual você monta um Cone Super Recheado e do seu jeito. São diversas porções, molhos e acompanhamentos pra você escolher e se deliciar.

Em dezembro de 2018 começou a expansão de produto e também o serviço de delivery das porções no Balde, tendo como queridinho o Frango Frito Super Crocante, com uma receita secreta, como deve ser. Nosso objetivo é levar essa mistura de sabores ainda mais longe.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Os produtos ofertados são: anéis de cebola, mandioca, polenta, provolole, palitos de muçarela, frango frito no estilo americano, salgados (coxinha, bolinhas de queijo e presuntos) e três modelos de batata. Os itens são vendidos fritos e com acompanhamentos como: bacon, muçarela ralada, calabresa, catupiry, cheddar e cream cheese. A empresa também serve molhos como catchup, mostarda, maionese, chipotle, barbecue, tartáro, entre outros. Além de refrigerantes (primeira linha) e sucos em lata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (820.6 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com