TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO SIMPLIFICADO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Por:   •  16/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.592 Palavras (7 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 7

Trabalho Individual apresentado como requisito

parcial à conclusão da disciplina: Comunicação,

Planejamento e Convergência das Mídias da

Fundação Getúlio Vargas, Turma: 1120-0_1

Orientadora: Prof. Ana Gonçalves

Rio de Janeiro

2020

Análise de ambientes

A Vertical Rio é uma empresa que atua fortemente no ramo de fornecimento de materiais cirúrgicos, órteses e próteses. Com 9 anos no mercado do Rio de janeiro, em julho de 2018 foi comprada pela gigante no ramo, Medicato, sediada em Brasília. Hoje o grupo se chama Grupo Vertical e já está presente em diversos estados do Brasil. A ideia da marca Vertical surgiu em 2019, com o intuito de fazer com que todas as empresas do grupo tivessem a mesma identidade visual. Para isso, nada melhor que uma marca própria, uma logo que integrasse cada uma das unidades.

O Grupo Vertical proporciona soluções para saúde, baseadas em valores para ajudar os médicos, hospitais e convênios, a navegar no ambiente de constantes mudanças da assistência médica. Utilizamos a nossa experiência e conhecimento profundo sobre assistência médica para fornecer soluções em saúde, ajudando ao mesmo tempo a melhorar a vida dos pacientes.

Com mais de 2.000 funcionários em quase 10 estados do Brasil e um faturamento de mais de R$ 200 milhões/ano, o grupo se classifica entre as 25 principais empresas do ramo.

Nosso portfólio de produtos abrangente vai desde materiais de órteses e próteses, dispositivos cardiovasculares de intervenção, cobertura de soluções médicas, até soluções nutricionais. Entretanto, por ser uma empresa com tantos recursos à saúde, nossa oferta vai além do dispositivo, se mantendo sempre à frente de seus concorrentes no mercado. Fornecemos serviços baseados em nossos valores, para o nosso time de profissionais descobrir eficiências na assistência à saúde está em nosso DNA. Nossos representantes trabalham lado a lado com os clientes para impulsionar a eficiência.

Nosso principal desafio é, por incrível que pareça, nos manter íntegros em meio a um mercado com tanta corrupção, como viemos observando ao longo dos anos. Trabalhamos com um sistema de Compliance desafiador e bastante eficaz. Todos os colaboradores e parceiros comerciais são introduzidos neste que é nosso principal valor, baseado em nosso código de conduta.

Em novembro de 2020, a unidade carioca do Grupo Vertical, agregou mais um produto em seu portfólio, que foram as dietas nutricionais da Danone Nutrícia. Este segmento veio desafiar todo a metodologia anteriormente praticada. Desde a logística, quanto a entrada nos clientes, está sendo bastante desafiadora. Este novo mercado vem nos impulsionando a ter um posicionamento mais ativo e eficiente, no que diz respeito ao número de clientes, que dobrou de um dia para o outro, e a necessidade de satisfazer as necessidades desses clientes.

Problematização

Diversos pontos de atenção foram identificados para a contextualização em torno da problematização com a vinda deste novo segmento, dentre eles podemos destacar:

Atendimento – pela perspectiva do cliente, as entregas vêm sofrendo uma perda de qualidade, pois o antigo distribuidor trabalhava com práticas que desafiam nossa rentabilidade. No entanto nosso método programado de entregas pode ser confundido pelo cliente como uma empresa inflexível.

Operadores Logísticos – a contratação de um galpão terceirizado, onde todo processo de controle, armazenamento e separação de materiais não são de nossa responsabilidade, vem nos causando um problema muito grande, por nossa cultura de qualidade em atendimento e prestação de serviço não está inserida nesses colaboradores terceirizados.

Definição de objetivos

Baseado no modelo de SMART, foram definidas metas para o ano de 2021:

S. (específico)

Investimento em ações de marketing direcionadas ao ganho de Market share;

Criar um aplicativo de solicitação de compra;

Vender R$ 35.000.000 milhões no ano de 2021, na linha da Danone.

M. (mensurável)

Elaborar um mapa de empatia baseado nas experiências do meu consumidor;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com