TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de comunicação de marketing

Por:   •  7/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 3

1 Comunicação

  1. Questões / problemas que a comunicação deve tratar

Por meio de pesquisa com os vendedores/garçons da pizzaria Villa Roma e análises das redes sociais observamos alguns pontos importantes. Os consumidores que vão até a pizzaria, em sua grande maioria, consideram o produto de alta qualidade, porém ainda existe uma grande rotatividade de clientes em comparação aos clientes fieis. O movimento cai bastante em épocas de frio e períodos chuvosos, o que agrava ainda mais esse problema é a falta do delivery, serviço que a pizzaria não oferece. Não possui reconhecimento geral muito grande, pois só possuem uma unidade e o local que ela se encontra é considerado um pouco escondido.

Alguns fatores identificados na análise dos dados que podem ocasionar o quadro relatado são:

  • Não trabalha com Delivery
  • Possui apenas uma unidade
  • Baixo movimento em épocas de frio ou períodos chuvosos
  • Ausência de serviço de manobrista
  • Dificuldade para o cliente estacionar no pdv
  • O local da pizzaria é considerado uma rua escondida.
  1. Público alvo

2.1Perfil Demográfico

O público varia do infantil ao sênior, mas normalmente quem tem a decisão de compra é a faixa etária entre os 18 aos 45 anos, ela varia entre o sexo feminino e masculino, normalmente de classe A e B da região de São Paulo.

        

2.2. Perfil Psicográfico

Com hábitos variados já que atrai famílias, grupos de amigos e casais, normalmente são pessoas que trabalham, porem não abrem mão do lazer, tem dias corridos e procuram na marca não só uma forma de se alimentar mas também se distrair, o estado civil varia, assim como a ocupação profissional.
Por terem um dia a dia agitado
os meio mais consumido durante o dia são as redes sociais por ser uma mídia que acompanha o publico onde quer que ele esteja.         

3.Concorrência

Baseado nas pizzarias do mesmo seguimento identificamos as principais concorrentes da pizzaria Villa Roma.

São elas: 1900 Pizzeria, Bráz Pizzaria e Valentina Pizzaria.

3.1 Concorrência direta

  • 1900 Pizzeria - A marca possui oito lojas físicas, trabalham com delivery, está no mercado desde 1983, eles não trabalham com pizzas com sabores diferenciados de pizza, possuem parceira com as marcas Sadia e Philadelfia, existe um cartão fidelidade da maraca que o cliente acumula pontos para trocas por produtos e também tem descontos em algumas peças de teatro apoiada pela pizzaria.
  • Bráz Pizzaria – Possuem diversas lojas, seis em São Paulo, uma em Campinas e duas no Rio de Janeiro, trabalham com o delivery, tradicional no segmento, já que está inclusa nele desde 1999, não trabalha com pizzas doce mas ainda sim existe alguns sabores diferenciados, por exemplo, de Funghi.
  • Valentina Pizzaria – Possui algumas unidades, todas localizadas no estado de São Paulo, os espaços de seus ambientes são muito amplos, podendo até fazer casamentos no ambiente, tem um cardápio tradicional, fazem delivery, e estão inseridas no mercado desde 2001.

3.2 Concorrência indireta

Principais concorrentes indiretos são os salões de festa, já que a            pizzaria tem um amplo espaço que permite a realização de eventos grandes.

4 BUDGET - Verba da Campanha

No ano de 2015 o faturamento anual da empresa foi de R$1.680.00,00. Numa média de R$140.00,00 – 140.000,00 ao mês.          Rs 1.680.000,00    

Qual é a verba destinada para comunicação? Alguem sabe fazer o calculo ??     5% - 84000 mil/ano, 7 mil/mês. 10% - 168 mil/ano, 14 mil/mes. 20% 336mil/ano, 28 mil/mês.

  1. Objetivos de Comunicação

Objetivo1 
Intensificar a visibilidade da marca, através de campanhas institucionais pelas redes
sócias, promover eventos e concursos no próprio PDV.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com