TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICE ELETRODOMÉSTICOS

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.046 Palavras (17 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO: BAURU

2ª SÉRIE

VANDERLEI JOSÉ DOS SANTOS        RA 9652429555

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

GESTÃO EM MARKETING

LOGISTICA EMPRESARIAL

PROFESSOR-TUTOR A DISTANCIA LEANDRO GOMES

BAURU/SP 2015


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO...................................................................................................1
  2. ESTRUTURA DO PLANO DE MARKETING.....................................................2
  1. Situação atual...............................................................................................2
  2. Análise de oportunidades.............................................................................4
  3. Objetivos e Estratégias.................................................................................6
  4. Programas de Ação, Controle e Acompanhamento......................................7
  1. REFERÊNCIAS.................................................................................................8


                                                                                                                                                     1

  1. INTRODUÇÃO

A PRATICE Eletrodomésticos S/A, empresa situada no centro oeste paulista com sede na cidade de Bauru na Rua: Gustavo Maciel Q12-36, líder no mercado no ramo de eletrodomésticos conta com uma ampla rede em todo território nacional, América Latina e em franca expansão no continente europeu empregando 1.200 pessoas diretas e milhares indiretamente atua com uma departamentalização focada nos requisitos do cliente orientada por diretores experts em comércio internacional. Com uma gama de produtos sofisticados tais como fogões, geladeiras, maquinas de lavar e micro-ondas a PRATICE pretende ampliar seus horizontes com eletro portáteis para isso foram feitas inúmeras pesquisas de mercado por mais de três anos na casa de alguns milhões de reais para o desenvolvimento de três novos produtos: a Batedeira, a Cafeteria e o Processador PRATICE. Para isso foi necessária a ampliação de suas instalações com o que há de mais moderno e tecnológico além de uma equipe de profissionais de alto nível. Investindo maciçamente no mercado internacional a PRATICE em cinco anos se instalou em diversos países tais como Argentina, Uruguai, Chile e Equador em shoppings, estratégia essa usada nos mercados europeus. Com a ampliação Ricardo, Diretor de Marketing da PRATICE, com vastos conhecimentos sobre mercados internacionais, optou por um novo perfil de profissional que além dos conhecimentos requisitados para função no âmbito das relações internacionais deveriam ter também um pensamento mais proativo e crítico em relação as oscilações e possibilidades do mercado. Com as novas contratações a PRATICE pretende expandir sua nova linha, a PRATICE DESIGNER com três novos produtos o processador, batedeira e a cafeteira para o mercado europeu assim como suprir as demandas dos mercados já abarcados para que se torne uma marca perene no mercado global.

Com a compreensão de que o mercado oscila e é cada vez mais dinâmico e mutável pesquisas exercem um fator determinante para suprir a carência de informações que muitas empresas têm diante do consumidor final portanto, seguem hipóteses levantadas a partir das diferentes motivações de compra tais como: necessidades,

                                                                                                                                      2

desejos, estilos, status e tantos outros em correlação direta com fatores históricos, sociais e culturais em tempos e locais diferentes.

  1. ESTRUTURA DO PLANO DE MARKETING

No tópico situação atual se apresenta a caracterização da indústria de eletrodomésticos e eletro portáteis PRATICE em termos nacionais e internacionais. A segunda parte discorre sobre a análise de mercado e os principais fatores que influenciam os processos de estabelecimento no mercado europeu. O terceiro tópico explora as principais medidas e estratégias a serem tomadas de imediato antevendo a longo prazo e finalizando, os principais planos de ação e controle.

2.1. SITUAÇÃO ATUAL

A PRATICE Eletrodomésticos se situa no mercado a mais de 40 anos trabalhando com produtos de excelente qualidade e durabilidade e, pensando em expandir seus negócios a nível mundial a nova linha PRATICE DESIGNER se posiciona de maneira muito bem definida e inteligente almejando ser a primeira opção em eletro portáteis. A empresa PRATICE leva muito a sério o conceito de produto pois sua vantagem competitiva está além da qualidade e desempenho se diferenciando por suas características inovadoras. Pensando nisso a PRATICE lança sua nova linha PRATICE DESIGN em Milão, comuna italiana com população estimada em   1.308.735 habitantes, conta com a região mais populosa da Itália com uma população estimada em 7.400.000. Milão também é considerada como uma das capitais internacionais do design moderno sendo referência mundial e por isso o Grupo PRATICE decidiu fazer de Milão o ponto de partida do seu novo lançamento o Processador de alimentos o PD5588 que além do design compacto é 2 em 1, com

                                                                                                                                      3

potência de 1500W e capacidade para 4,0 L é leve, versátil com lâminas de fatiamento em inox que podem ser trocadas para cada função, vem com pés de borracha para evitar deslizamentos e um sistema de segurança que impede o acesso as lâminas em funcionamento e mais o aparelho ainda conta com sensor que emite alarme sonoro ao haver excesso de alimentos no copo que é transparente e permite ver o processamento. Disponível em 04 cores: preto, branco, vermelho e prata se torna uma obra de arte em qualquer cozinha a nova linha PRATICE DESIGNER vai muito além dos aspectos visuais e vem com produtos com  estruturas muito bem desenvolvidas  que se conectam entre si o que reduz o seu custo e multiplica suas funcionalidades pois  a linha PRATICE DESIGNER conta com um manual simples porém muito bem detalhado de todos os procedimentos e um livro de receitas ilustrado em papel couché com deliciosas e práticas receitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (159 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com