TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO E LOGÍSTICA ORGANIZACIONAL

Monografias: PRODUÇÃO E LOGÍSTICA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.494 Palavras (6 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1.0 - Introdução............................................................................................ 04

2.0 - Desenvolvimento.................................................................................. 05

3.0 - Conclusão............................................................................................ 09

4.0 - Referências.......................................................................................... 10

1.0 INTRODUÇÃO

O Trabalho a seguir irá apresentar toda a estrutura da empresa Globo Cosmético, com a finalidade de descrever e analisar as práticas de gestão organizacional da empresa. A empresa analisada possui uma importância nacional muito relevante, estando posicionada entre as maiores do segmento de cosméticos, a área de cosméticos no Brasil cresce a um nível superior aos índices mundiais, e com isso supera todas as expectativas de crescimento, a partir dos dados colhidos em pesquisas bibliográficas, podemos analisar com mais profundidade as práticas de Administração e tomada de decisão desta empresa.

Uma área que está crescendo e efetuando mudança nos hábitos dos brasileiros, conta hoje com a Empresa Globo Cosmética, uma empresa que vem crescendo nos últimos anos, de acordo com as suas inovações, acompanhando também o desenvolvimento tecnológico. A empresa vem fornecendo desde produtos tradicionais até produtos inovadores, iniciou seu trabalho de uma forma simples, fornecendo seus produtos para lojas de departamentos e perfumarias especializadas, com o passar do tempo, já estava fornecendo para supermercados elitizados, aonde com a entrada de grandes redes internacionais houve o enfraquecimento das lojas de departamentos.

Aproveitou o momento para o desenvolvimento de novos produtos e desenvolveu estratégias de parceria em longo prazo, com o intuito de assegurar a marca com o passar do tempo, distribuiu também seus produtos através de franquias de espaços, com atendimento diferenciado e suporte para os distribuidores, dando continuidade ao crescimento investiu também em divulgação dos seus produtos nos principais veículos de comunicação do país, firmou parcerias com os principais fornecedores globais, mantendo-se atualizada com as principais tendências e inovações mundiais.

Desenvolveu projetos aonde se iniciou a distribuição em lojas exclusivas e devido ao grande sucesso e a ótima aceitação do publico, hoje a Globo Cosmético possui um projeto de Lojas de Franquias, aonde pode oferecer aos seus clientes a disponibilidade de todos os seus produtos em um espaço exclusivo, e com equipes qualificadas para atendimento. Este crescimento trouxe fortalecimento da marca e induziu a ganhos em alto escala.

2.0 DESENVOLVIMENTO

Este Organograma mostra as relações de comando e divisão de responsabilidades dentro da empresa. A Estrutura Organizacional da Globo Cosméticos conta com setores que trabalham para que o produto final chegue ao consumidor, na parte de Industria e Comércio suas atividades concentram-se preponderantemente na industrialização e comercialização dos produtos, na área de Logística as atividades concentram-se na prestação de serviços administrativos como RH e logísticos, e na parte de Inovação e Tecnologia, concentram-se no desenvolvimento de produtos e tecnologias e na realização de pesquisa de mercado.

No Mix de Varejo a empresa trabalha com bons fornecedores como, por exemplo, na compra de matéria prima temos os Rótulos, ou seja, um único fornecedor são parceiros de longa data que fornecem 100% dos Rótulos, como também os fornecedores das válvulas, e tensoativos têm entrega rápida e confiável e mostram-se preocupados em fazer um bom atendimento, a empresa realiza suas compras para os meses seguintes com base nas previsões de vendas e nos compromissos assumidos, determinando o prazo médio das compras, no controle de estoques se utiliza planilha com uma ficha de controle para cada item, onde serão anotadas as entradas e saídas de mercadoria ou material, também é informado a quantidade disponível de cada item existente na empresa, seja matéria-prima ou mercadoria, seja valor monetário.

Os Grupos se relacionam diretamente com a empresa são chamados de formadores de primeira linha, os quais são supridos pelos fornecedores de segunda camada, e assim por diante, no lado da demanda, os clientes diretos são chamados clientes de primeira camada, os clientes destes são chamados de segunda camada e assim por diante (slack, chamber, johonton, 1997.p.179, 412). Normalmente é raro uma empresa participar de uma só cadeia de suprimento. Cada empresa desenvolve uma série de processos, para ampliar sua fatia de mercado para seus produtos e serviços. Cada processo é uma mistura de diferentes atividades e cada uma delas é medida com vários indicadores.

A cadeia de abastecimento é uma mistura de processos que une as empresas desde compras até distribuição. Também é vista com um processo interligado desde a matéria prima, passando pela manufatura, produto acabado até a entrega dos clientes. Assegura a qualidade da informação é tão importante quanto difícil (BALLOU, MADNICK E WANG, 2004). Esse tema não é novo e através do tempo as pessoas têm se beneficiado e se prejudicado com a qualidade da informação que está disponível para elas.

Por necessidades, a indústria, desde o inicio da era dos computadores, tem trabalhando essa questão da qualidade dos dados. Nos últimos anos, com o aumento do uso da informação como recurso estratégico, aumentou também a complexidade para assegura a qualidade da informação sem a habilidade para avaliar a qualidade da informação. As organizações não têm como avaliar a situação atual da sua qualidade da informação organizacional e monitorar seu desempenho.

Normalmente ocorre por impulso na maioria dos casos tornando a previsão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com