TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER RELATORIO PARCIAL TECNOLOGIA EM MARKETING

Por:   •  18/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.658 Palavras (7 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 7

    FACULDADE ANHANGUERA POLO ATIBAIA[pic 1]

PROINTER RELATORIO PARCIAL

TECNOLOGIA EM MARKETING

Luciano de Moura Teixeira Ra:9918005438

Tutor Amado Leite

                                               

Atibaia

2016

Projeto Experimental de Viabilidade para Implantação de um

Sistema de Gestão Ambiental Goios Bata Ltda

1. Introdução

     No ambiente comercial está cada vez mais competitivo, sendo assim os comércios buscam estar cada vez mais próximos de seus clientes pra que aja maior facilidade para os mesmos evitando que os clientes precisem se locomover grandes distancias para realizar suas compras.

          O mercado Goios Bata vem com este intuito facilitar a vida daqueles que moram nos bairros mais afastados da cidade de Piracaia e tambem dos turistas que vem conhecer a cidade e preferem as areas rurais, oferecendo assim possibilidade dessas pessoas realizem suas compras sem terem que percorrer longas distancias, além de contar com uma cafeteria para que seus clientes possam se alimentar no próprio estabelecimento. O mercado vem se tornando cada vez mais frequentado gerando assim a preocupação em empregar valores tais como SGA.

          O projeto está fundamentado em pesquisa de campo; em análise interna (pontos fortes e fracos); no desenvolvimento de objetivos e estratégias que sustentem os planos tático-operacionais de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao Planejamento Estratégico desta organização.

1.1 Levantamento de Campo

          Em maio de 2006 foi criado a empresa familiar dos Irmãos Fabio e Marina como o nome: " Mercado Goios Bata". A empresa é formada por dois sócios, todas com cotas iguais. Os sócios basearam sua escolha de negócios na experiencia familiar já que seus país também sempre trabalharam no mesmo nicho. O Capital da empresa é constituído por capital próprio de economias das sócias e de financiamento bancário.

          O mercado Goios Bata é um comercio de porte médio que preza a qualidade de seus produtos e pelo bom atendimento. Os sócios almejam expandir seu negócio futuramente filiais tornando-se uma marca reconhecida forte segmento de supermercados em toda região.

1.2 Nome do Negócio.

          Mercado Goios Bata – Ltda.

1.3 Razão e justificativa da escolha do nome.

          A razão para escolha do nome é pelo fato de ser a junção do sobrenome dos sócios com o nome do bairro que está localizado o estabelecimento.

1.2 Qualificações dos proprietários.

Fabio Goios                                        Gerente Administrativo.

Marina Goios                                       Gerente Financeira.

1.3 Pontos Fortes

1. Localização privilegiado sem a presença de concorrentes do mesmo porte que possuam a mesma variedade de produtos disponíveis, possuem uma cafeteira no mesmo espaço onde os clientes podem consumir variados tipos de café e sabores lanches com ampla variedade em seu cardápio.

2.Um forte vínculo com os habitantes locais por conta de contratar somente residentes locais gerando assim clima de amizade.

3. Pagamento com cartão de credito: Através desta forma de pagamento a empresa espera conquistar um grande número de clientes, pois será a única no local disponibilizar esta forma de pagamento.

1.2 Pontos Fracos:

1. Não disponibilizar wifi gratuito aos clientes da cafeteria, pois o oferecimento de tal mimo acabaria por fazer seus clientes ficarem mais tempo no estabelecimento e consumirem mais.

2. A empresa não possui Sistema de Gestão Ambiental, em tempos modernos em que a preocupação com o meio ambiente é primordial, é necessário desenvolver um projeto e estimular a consciência ambiental.

2. Breve Histórico

          O MERCADO GOIOS BATA® foi fundada em Piracaia-SP em 2006, com o objetivo de atender clientes que habitam em bairros mais distantes do centro da cidade.

          O mercado fornece diversos itens e marcas para poder agradar seus e conta com uma cafeteria no estabelecimento para que seus clientes possam relaxar e saborear um delicioso café e lanches.

          A Mercado Goios Bata possui tradição na cidade no ramo de comercio varejista alimentar.

          Uma empresa varejista está localizado no bairro do Bata na área rural de Piracaia. A empresa tem o público alvo classe B, C e D, com custo acessível, atendendo com maior comodidade, visando o conforto de seus clientes e rapidez no atendimento.

          Com   a satisfação dos clientes o retorno financeiro rápido, eficiente e motivador, fazendo com que a empresa cresça cada dia mais.

2.1 Fundamentos da Empresa:

Fatores Chaves e Críticos de Sucesso

Os Fatores Críticos de Sucesso da Mercado Goios Bata são:

A Localização;

Atendimento de qualidade;

Qualidade nos produtos;

Relacionamento com o cliente;

Limpeza do ambiente;

Treinamento da Equipe.

         

3.  Produtos e Serviços.

          Comercio varejista de alimentos, café e afins.

3.1 Logotipo do projeto.

          A assinatura Mercado Goios Bata, e acima o desenho do estabelecimento da parte frontal.

4. Aspectos Técnicos.

        O Mercado Goios Bata busca atender seus clientes fornecendo a maior mix de produtos com qualidade, visando sempre a satisfação de seus clientes. Todos seus funcionários recebem treinamento para que possam realizar um atendimento com excelência e auxiliar os clientes em perfeita experiência ao comprar No mercado Goios Bata.

          O estabelecimento foi planejado para facilitar circulação dos clientes e assim poder encontrar os produtos desejados de forma rápida sem grandes dificuldades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (132.4 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com