TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I COOPERATIVA AGROPECUARIA DE UMAI LTDA - CAPUL

Por:   •  11/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.130 Palavras (21 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 21

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

COOPERATIVA AGROPECUARIA DE UMAI LTDA - CAPUL

UNAI MG

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

COOPERATIVA AGROPECUARIA DE UNAI LTDA - CAPUL

Nome:

RA:

Curso: Marketing

Semestre: 1º

UNAI MG

2014

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar I - PIM I foi realizado na empresa Cooperativa Agropecuária Unaí Ltda. – CAPUL tem como objetivo atrelar a teoria à prática observando os seguintes pontos: introdução com as principais características estruturais desenvolvido em formato de relatório, levando em conta as características e práticas existentes nessa organização para desempenhar bem as funções de gestor e garantir a eficácia na produtividade da organização, como também a transparência dos conhecimentos acadêmicos adquiridos e desenvolver um olhar critico para possíveis anomalias e identificar as prováveis soluções para as anomalias. O PIM foi desenvolvido em uma empresa real de capital aberto e abrangendo as disciplinas de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática. O objetivo deste trabalho é analisar a importância das matérias estudadas neste bimestre através de dados fornecidos pela empresa em questão, apresentar fundamentações teóricas e concatenar estas ideias para desenvolver uma analise critica apontando prováveis erros e as prováveis soluções para os mesmos. O desenvolvimento do trabalho ocorreu através da comparação entre as disciplinas estudadas e as informações colhidas na CAPUL.

Palavras Chave: Comunicação, Empresas, Gerenciamento,

ABSTRACT

The Integrated Multidisciplinary Design I - PIM I was done in the company Cooperativa Agropecuaria Ltda Unai . - Capul aims coupling theory to practice by observing the following points : introduction to the main structural features developed in a report format , taking into account the characteristics and practices that organization to perform well the duties of authorizing and ensure efficiency in productivity the organization , as well as the transparency of acquired academic knowledge and develop a critical look at possible anomalies and identify possible solutions to the anomalies . The IMP was developed into a real public company and covering the disciplines of Fundamentals of Management , Business Communication and Computing Techniques .

The objective of this work is to analyze the importance of the subjects studied in this quarter using data provided by the company in question , present theoretical foundations and concatenate these ideas to develop a critical analysis indicating probable errors and possible solutions for them. The development work has occurred by comparing the subjects studied and the information collected on Capul .

Key words : Communication , Business , Management ,

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        7

2.1 DENOMINAÇÃO DA EMPRESA        7

2.2 FORMAS DE CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA        7

2.3 FATORES RELEVANTES DA EMPRESA        9

2.4 ORGANOGRAMA        11

2.5 PRINCIPAIS PRODUTOS        11

2.6 PRINCIPAIS FORNECEDORES        12

2.7 PRINCIPAIS CONCORRENTES        12

2.8 PRÁTICAS DE GESTÃO DA EMPRESA        13

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        17

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        20

5. CONCLUSÃO        23

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        24


1 INTRODUÇÃO

Em atendimento e cumprimento das exigências acadêmicas previstas nos programas pedagógicos dos cursos superiores de tecnologia a distancia da UNIP INTERATIVA, tem o propósito de propiciar aos alunos maior fixação na pratica dos fundamentos teóricos estudados, por meio de integração das disciplinas desenvolvidas no período, com a observação do ambiente organizacional de fato atrelando a TEORIA X PRATICA, para formar um conceito sobre tal fundamento. Neste caso, deve promover ao acadêmico o desenvolvimento do pensamento critico, quanto à observação e a avaliação de como funciona os processos dentro das empresas. O principal objetivo deste trabalho é averiguar na pratica a aplicabilidade dos fundamentos teóricos desenvolvidos no curso de Marketing, dentro da organização que neste caso é a Cooperativa Agropecuária de Unaí Ltda.

A comunicação dentro das empresas vem se tornando fator essencial para o bom relacionamento e até para uma boa imagem das organizações, que precisam de meios de comunicação eficazes e de credibilidade com seus diversos públicos.

O processo de comunicação no dia a dia das organizações pode alinhar ou distorcer suas mensagens, quando não se consegue efetuar um canal de livre acesso com seus funcionários.

A comunicação empresarial tem assumido um papel fundamental nas organizações, exigindo dos profissionais da área não apenas conhecimentos e habilidades técnicas, mas também uma visão abrangente do mercado e uma compreensão universal e estratégica de negócios.

A metodologia aqui aplicada esta sustentada na pesquisa bibliográfica e de campo com o levantamento de dados e características da organização. As informações aqui contidas foram levantadas junto aos colaboradores da empresa.    Em seguida as informações foram devidamente discutidas e avaliadas e consequentemente apresentadas com o mínimo do rigor exigido dos trabalhos científicos.

A empresa alvo da pesquisa foi escolhida em função da relação profissional dos acadêmicos envolvidos com a mesma e pelo fato de ser uma empresa genuinamente unaiense e estar em sua área de atuação (setor lácteo) fortemente ligada à principal atividade econômica do município (Agropecuária).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)   pdf (337.9 Kb)   docx (62.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com