TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO: Identidade Visual

Por:   •  10/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

DATA: 

CLIENTE:

PROJETO: Identidade Visual

Para conhecer melhor:

1- Qual nome e elementos textuais deverão compor o logo? (para saber exatamente o nome que irá compor a logo e outros elementos que deverão entrar, como um símbolo que o cliente gosta, etc)

2- Como você descreveria seus produtos e serviços? (Para que eu possa entender a ideia geral da empresa/site, entender sua dimensão, o intuito do projeto)

3- Quais as metas a longo prazo? (Para q eu possa captar que sensação deverá ser transmitida na logo para que ajude a empresa a alcançar esses objetivos de longo prazo)

4- Quais as sensações e mensagens que deverão ser passadas através desse novo logotipo? (O que você imagina sobre a logo,  e suas expectativas)

5- Quem são seus principais concorrentes? Se eles possuem site, cite os links de suas respectivas páginas. (analisando a concorrência facilita entender qual o posicionamento do meu cliente frente à elas, o nível de qualidade das demais e o quanto poderemos ser melhor no quesito identidade visual)

6- Quais os diferenciais de seus concorrentes? (sabendo os diferenciais dos concorrentes, de alguma forma poderemos evidenciar na logo o que há de diferente em relação as demais empresas ou profissionais)

7- Quais os diferenciais frente aos concorrentes que precisam ser explorados com mais intensidade?

8- Qual o perfil de seu público-alvo? (nível sócio-cultural, faixa etária, etc - Existem opções de criação que atraem jovens, outros o público adulto, um os mais ricos, os que pensam assim e assado e por aí vai. O logotipo do Buballo é infantil, atrai a molecada e para isso fontes, cores e formam são feitas justamente para conquistar esse público. Já o logotipo da Vivara foi feito com fontes finas, separadas, para dar aquele ar de elegância para os mais endinheirados, acima dos 30 anos, que querem presentear suas lindas namoradas e fazer aquele charme.)

(continua abaixo)

Sobre a criação

1- Possui algum slogan? Deseja que o slogan faça parte da composição do logotipo? (Poderemos fazer duas versões, uma com o slogan e outra sem.)

2- Tem em mente algum estilo ou algo que queira que esteja presente no logo? (Aqui entram as referências visuais que pedi, para q eu possa ter idéia do que você gosta, imagens, fotos, ambientes, objetos.. tudo que possa remeter a um estilo próprio)

3- Identificar elementos que podem ser utilizados como fontes de inspiração/referência para a criação;

4- Possui alguma preferência de cor? (se trata-se de preferência pessoal ou existe algum motivo técnico, cultural ou está vinculado a algum tipo de valor;)

5- Existe alguma cor que não gostaria que estivesse presente na marca? 

 6- Quais são os adjetivos que melhor descreveriam seu logo? 

 7- Que mensagem e sensação deseja que as pessoas tenham ao ver sua marca? 

 8- Cite pelo menos 5 exemplos de logos de outras empresas, independente do mercado que atuam, que mais lhe agradam. Cite o que mais chamou a atenção em cada uma delas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com