TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROVA ARQUITETURA DE MARCAS

Por:   •  16/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 4

AVALIAÇÃO

ARQUITETURA E EXTENSÃO DE MARCA

DISCIPLINA: ARQUITETURA E EXTENSÃO DE MARCA

PROFESSOR: CAROL MAPURUNGA

ALUNO: CARLOS RICARDO MOREIRA SOARES

01-A arquitetura de marcas possibilita elaborar o mix de produtos da empresa de maneira estratégica onde novos produtos podem ser lançados com a mesma aceitação dos que já estão consolidados. Desta maneira, as estratégias de arquitetura de marcas possibilitam o posicionamento das marcas de acordo com os objetivos da empresa.

Apresente um modelo de arquitetura de Marca de alguma empresa escolhida por você e em seguida , apresente:

A) Modelo proposto de Arquitetura de Marca ( Monolítica, Casa de Marcas e Endossada ou submarcas), explique a razão de sua escolha.

Unilever: Casa de marcas

Acredito no modelo da Unilever pois mesmo possuindo marcas em diversas categorias, como alimentos(ades, knorr, becel, maizena), higiene pessoal(dove,rexona, clear, seda) e limpeza(omo, fofo, confort, ala), a companhia consegue administrar, passando a credibilidade da marca-mãe todas suas marcas.

[pic 1]

B) O posicionamento utilizado pela Marca-Mãe.Apresente os 03 benefícios de Marca.

Com diversas marcas, um crescimento sustentável e responsável, a Unilever busca tornar melhor e sustentável a vida de seus consumidores, e este posicionamento só contribui para posição de todas as suas marcas, com isso:

O valor da marca-mãe faz aumentar a aceitação dos produtos no mercado, pois é expressiva a lembrança da marca.

Há um poder de barganha na negociação com comunicação por exemplo, reduzindo os custos;

A marca mãe chancela o lançamento de novos produtos;

C) Em sua opinião o Gestor do portfólio de Marcas que você escolheu apresenta uma boa estratégia de Arquitetura de Marcas? explique seus motivos.

Ela aproximou sua marca corporativa junto aos fieis consumidores de todas suas marcas, que vão desde a produtos de higiene pessoal, limpeza á alimentos, a companhia buscou levar vitalidade para o cotidiano das pessoas, baseada em conceitos como sustentabilidade, transparência e responsabilidade social. O posicionamento seguiu fiel aos valores que a empresa busca passar, e a popularidade de suas marcas levou a Unilever a ficar mais conhecida, devolver para os seus produtos o peso e a importância da companhia. O investimento na imagem da marca aumentou o prestígio e atratividade da Unilever no mercado corporativo, bem como,  junto aos seus colaboradores. 

02 - O que são estratégias de arquitetura de Marcas? Para que são utilizadas?

A arquitetura de marca é a forma com que a organização determina os nomes de suas marcas e/ou portfólio de produtos, posicionamento, bem como, a relação entre as mesmas.

As estratégias de arquiteturas devem ser simples de se entender, e precisam ser direcionadas para apoiar o posicionamento e modelos de negócios das marcas, ofertando uma sinergia entre suas marcas.

Apresente um exemplo de linha de produtos que use a estratégia Mista em seu portfólio de marcas e explique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (488.2 Kb)   docx (438.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com