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Pedagogia

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

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  1. INTRODUÇÃO

Em um mundo cada vez mais tecnológico, integrar novas tecnologias as salas de aulas é pouco frequente, e um desafio para os docentes. Em muitos casos a formação dos professores não considera essas tecnologias, e se restringe ao teórico, ou seja, o professor precisa buscar esse conhecimento em outros espaços. Isso nem sempre funciona, pois frequentar cursos de poucas horas nem sempre garante ao professor segurança e domínio dessas tecnologias. Mas o fato é que essas novas tecnologias sendo aplicadas de maneira correta podem atribuir muito para a transformação da educação, de forma que o aluno passa de mero receptor que só observa e nem sempre compreende, para um sujeito mais ativo e participativo, saindo bastante da “concepção tradicional” para a “concepção relacional”. Alguns educadores já perceberam o potencial dessas ferramentas e procuram levar essas novidades para a sala de aula, como as atividades práticas no computador, videogame, tablets, jogos, e até mesmo o celular. Além disso, os professores poderão usufruir dessa ferramenta tão importante para trabalhar diversos conteúdos com os seus alunos, conteúdos esses que fazem parte do dia-dia dos educandos, tornando assim a aprendizagem mais interessante, interativa e significante para eles. O ideal seria testar essas tecnologias nas escolas junto dos alunos para poder identificar quais delas se enquadram na realidade das escolas e dos alunos, e posteriormente combater a falta de infraestrutura de algumas escolas que não possuem nenhum tipo de ferramenta para realizar as atividades. Também temos que levar em conta e investir na qualidade da formação de professores para que eles estejam bem preparados para trabalhar com essas tecnologias. Também não podemos deixar de lembrar que os alunos devem ter em mente que o computador em mãos na sala de aula é para o apoio deles e para facilitar a interação e o aprendizado, e não um motivo de diversão e distração deixando o conteúdo e o professor de lado na sala de aula.

Com o apoio dessas ferramentas para ensino e aplicando elas e maneira correta, os alunos tornam-se capazes de agregar ainda mais valor ao aprendizado, além de construir conhecimentos e desenvolver novas competências.

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UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO: PEDAGOGIA

“EDUCAÇÃO DIGITAL: POLITICA PARA COMPUTADORES INTERATIVOS E TABLETS”

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS 2º SEMESTRE

ALUNOS

CAMILA BÁBARA DE LIMA  R.A C217530

MARIANE NOGUEIRA GRANGEIA  R.A C305ED-0

JAQUELINE FRAQUITO SILVA  R.A C30589-8

MAYARA DA CONCEIÇÃO COSTA  R.A T28133-4

FERNANDA CAROLINE RODRIGUES DE MORAES  R.A C3250B-2

ASSIS, SÃO PAULO

2014

[pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO: PEDAGOGIA

“EDUCAÇÃO DIGITAL: POLITICA PARA COMPUTADORES INTERATIVOS E TABLETS”

Trabalho apresentado como requisito parcial à    

                                                                                                   Disciplina de Tecnologia da informação e comunicação, Curso de Pedagogia,da    

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