TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Mercado Atividade Colaborativa

Por:   •  3/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]
A equipe de trabalho deve se imaginar como um grupo de investidores que está em busca de criar um produto ou serviço ousado que supra necessidades dos consumidores, ainda pouco exploradas. Este produto ou serviço deve ser criado a partir dos resultados de uma pesquisa que será elaborada e aplicada pelo grupo ao longo do curso. Assim, ao longo da tarefa colaborativa, o grupo realizará a
elaboração e aplicação de uma Pesquisa de Mercado que indicará um produto ou serviço com possibilidades de ser lançado no mercado.

[pic 2]Passo 1: Você e seu grupo deverão iniciar a elaboração de projeto de pesquisa de mercado, a fim de descobrir novas informações que poderão dar origem a um novo produto. Nesta aula, vocês devem redigir os quatro itens do projeto de pesquisa vistos até agora:

  • Definição do problema
  • Determinação dos objetivos
  • Formulação da hipótese de pesquisa
  • Definição do público-alvo (não definir amostra ainda)

[pic 3]

Passo 2: Para elaborar o projeto de pesquisa com mais facilidade, tenham em vista o que foi proposto na introdução desta tarefa e os objetivos do grupo enquanto empreendedores. Na discussão realizada no último Fórum, você e seu grupo conversaram, entre outras coisas, sobre os setores da economia em que o grupo tem mais interesse. Assim, partam de um desses setores da economia para realizar a pesquisa. 

Por exemplo, vários componentes do grupo acreditam que o mercado de moda está bastante promissor neste momento. Assim, o projeto de pesquisa desse grupo vai ter como foco a análise do mercado de moda, com o intuito de descobrir novas necessidades dos consumidores. Observem que o público-alvo e outras informações relevantes para o projeto serão definidos pelo grupo.

[pic 4]Passo 3: No Fórum, discuta com seus colegas sobre qual a melhor forma de realizar essa pesquisa. Qual é o setor da economia que será trabalhado no projeto de pesquisa? O que o grupo buscará descobrir quando aplicá-la? Que hábitos de consumo ou tendências de mercado podem ser levantados, de forma a direcionar o lançamento de um produto ou serviço dentro do mercado apontado pelo grupo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (88.7 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com