TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Produção

Trabalho Escolar: Planejamento De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

Nível

Estratégico (longo prazo)

DEFINIÇÃO :É um processo contínuo, sistematicamente e com o maior conhecimento possível do futuro contido, tomar decisões atuais que envolvam riscos; organizar sistematicamente as atividades necessárias à execução destas decisões e, através de uma retroalimentação organizada e sistemática, medir o resultado dessas decisões em confronto com as expectativas alimentadas.

Definição

Definição do negócio, missão e visão, análise de ambiente interno e externo,formulação de Estratégias são atividades desenvolvidas por este nível de planejamento

ATIVIDAD Realiza uma análise verificando se o que foi estabelecido esta havendo o retorno esperado, se alguma etapa do processo pode ser modificada para melhorias no processo produtivo. Proporciona o feedback do planejamento inicial.

Tático (médio prazo)

No planejamento tático ocorre uma tradução e interpretação das decisões

estratégicas em planos concretos no nível departamental. O planejamento tático representa uma tentativa da empresa de integrar o processo dimissorial e alinhá-lo à estratégia adotada para orientar o nível operacional em suas tarefas e atividades, a fim de atingir os objetivos empresariais propostos.

A atuação é em cada área funcional da empresa, compreendendo os recursos específicos. Seu desenvolvimento se dá pelos níveis organizacionais intermediários, tendo como objetivo a utilização eficiente dos recursos disponíveis com projeção em médio prazo. Em grandes empresas identifica-se facilmente este nível de planeamento, ele se dá nos escritórios superintendências regionais.

Orienta o nível operacional (produção) em suas tarefas e atividades, a fim de atingir os objetivos empresariais propostos.

Operacional (curto prazo)

Planejamento operacional coloca em prática cada um dos planos táticos dentro da empresa. Ele é projetado no curto prazo e envolve cada uma das tarefas e metas da empresa.

O planejamento operacional deve planejar os prazos, metas e recursos para a implantação de um projeto ou tarefa dentro da empresa. Por ser a última etapa de planejamento, o operacional deve ser um plano mais detalhado que os outros dois, tentando explicar cada tarefa isoladamente.

Onde realiza as atividades da produção da empresa, última etapa do processo do planejamento, execução do projeto.

Passo 3:

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

Nível Tático

Decisões que ocorrem no nível gerencial e produzem efeitos a médio prazo e de menor impacto na estratégia da organização, com informações sintetizadas por unidade departamental, de um negócio ou uma atividade da empresa.

Características do planejamento e controle de médio prazo;

Usa previsões de demanda desagregada parcialmente;

Determina recursos e contingências;

Objetivos estabelecidos tanto em termos financeiros como operacionais.

Nível Operacional

Decisões ligadas ao controle e às atividades operacionais da empresa, para alcançar os padrões de funcionamento pré-estabelecidos, com controles do detalhe ou do planejamento operacional, criando condições para a realização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com