TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Exames: Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO EXTRACURRICULAR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA CONHECER OU COMEÇAR SEU NEGÓCIO

Autor: Ronaldo Nogueira

Este curso permite ao micro e pequeno empreendedor estabelecer uma direção a ser seguida, visando o crescimento de sua empresa e atuando de forma inovadora e diferenciada.

Um planejamento estratégico consiste numa interação do ambiente interno com o ambiente externo da organização, procurando uma nova forma de trabalho, inovação do produto e um bom relacionamento com o cliente.

Para elaboração de um bom planejamento estratégico, a organização deve realizar algumas fases básicas que são: diagnóstico estratégico, definição da missão da empresa, instrumentos prescritivos e quantitativos, controle e avaliação. Além disso, o empreendedor deve ter atitude em buscar informações e mapear cenários futuros para formalizar uma estratégia competitiva que permita a sua sobrevivência no mercado.

Conclusão: o planejamento estratégico é uma poderosa ferramenta para as empresas, pois a mesma direciona a organização a utilizar seus recursos com competência e eficácia para a influência mútua com o ambiente, tornando-as mais competitivas.

Este curso tem por objetivo capacitar aos futuros administradores a exercerem funções na área da Contabilidade Pública para captar, registrar e interpretar os fenômenos que afetam as situações orçamentárias, financeiras e patrimoniais da União, Estados, Municípios e Distrito Federal.

A partir disso, o profissional está apto a contabilizar os créditos adicionais, a receita pública, a dívida ativa, despesa pública e anulações de operações orçamentárias e bens patrimoniais e por seguinte, fornecer informações aos usuários sobre a execução orçamentária, financeira e sobre o patrimônio público.

Conclusão: A realização deste curso foi importante para entender como as empresas e entidades públicas utilizam a Contabilidade Pública junto ao Orçamento Público para controle de despesas com pessoal e custos gerais do patrimônio público. Todas estas informações são repassadas aos usuários (Gestores Públicos, Fornecedores, Sociedade, etc.) de forma clara, objetiva e direta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com