TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Dissertações: Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

Historico GRSA

1977: Fundador e presidente do grupo Accor na América Latina, Firmin Antônio lança no Brasil o primeiro produto do grupo, o Ticket Restaurante.

O Grupo Accor cria a empresa GR do Brasil Administradora de Restaurantes.

1988: Na distante Oriximiná, no Norte do Pará, a GR assumiu, em 1988, um de seus principais desafios: oferecer soluções de alimentação para os mineradores e demais trabalhadores da empresa MRN (Mineração Rio do Norte), que trabalhavam e viviam em Porto Trombetas.

Uma região remota, que é acessada via avião e barco, em 12 horas de viagem, partindo de São Paulo. Aos poucos, com o sucesso das atividades, a GR foi sendo convidada a operar e administrar diversos serviços, como limpeza urbana, hotelaria e lavanderia, anutenção de veículos, manutenção civil, CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), reflorestamento, coleta de lixo e reciclagem e compostagem, entre muitos outros. O contrato está em vigor até hoje com cinco mil refeições diárias, além dos demais serviços de suporte.

1991: GR Restaurantes de Coletividade ganha uma nova logomarca.

Surge a GR Hospitalar, que começou suas atividades como uma regional dentro da empresa. “Percebemos que havia um nicho de mercado que necessitava de melhor estruturação”, afirmou na ocasião Luiz Fernando Pacheco, primeiro diretor da regional, que atuava no RJ, Bahia e em SP. Um dos primeiros clientes foi o Hospital Edmundo Vasconcelos, cliente da GRSA até hoje.

1998: O Compass Group adquire 50% das ações da GR, que passa a se chamar GR Serviços de Alimentação. Com isso, a GR ganhava mais conhecimento, recursos e tecnologia. Afinal, nesta época o grupo já era líder mundial em serviços de alimentação, atuava em diversos setores do mercado e tinha presença em 64 países. Dois anos depois, o processo de segmentação de divisões na empresa se inicia, para assegurar especialização e agilidade nos serviços.

2003: Inicia-se o processo de redesenho da empresa. O modelo de gestão passa a ser centralizado, otimizando diversos processos. A nova sede, com instalações mais modernas, reuniu as áreas estratégicas em um único local, no bairro do Paraíso em SP, eliminando as instalações da antiga sede na rua Rocha e também da central administrativa de Campinas.

2004: GRSA e Nestlé se engajam no Primeiro Emprego. As empresas formalizam o compromisso de contratar dois mil jovens no período de dois anos. O objetivo foi atingido e todos estes jovens foram contratados pela GRSA, após um estágio prévio de dois meses financiado pela Nestlé. Eventos solenes, na sede da Nestlé e da GRSA, marcaram o início e a celebração dos resultados. Ambos com a presença dos jovens, dos presidentes da GRSA e da Nestlé – Paulo Pires e Ivan Zurita – e os ministros do Trabalho e Emprego da época, Ricardo Berzoini e Luiz Marinho.

• Uma nova logomarca corporativa é criada, que como marca guarda-chuva, abrange as soluções da empresa. GR Serviços de Alimentação transforma-se em GR Restaurantes Empresariais, e passa a atuar somente em restaurantes empresariais.

2005: A GRSA realiza uma parceria com a empresa School Cook, especializada em alimentação escolar. Desta forma, a GRSA reforça sua atuação no mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com