TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico Da Direção

Pesquisas Acadêmicas: Planejamento Estratégico Da Direção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento estratégico da Direção

Baseando-se no conceito de administrador, o que significa planejar, dirigir, organizar, coordenar e controlar organizações e/ou tarefas.

Para chegar a essa visita no abrigo, avaliamos os objetivos e desenvolvemos as estratégias necessárias para alcançá-los. No entanto, na visão administrativa não tem apenas função teórica, e sim a implantação de tudo que planejou e, portanto, definir os programas e métodos de trabalho, avaliando os resultados e corrigindo os procedimentos que estiverem com problemas. É necessário que fiscalize cada etapa do processo, controlando inclusive os equipamentos e materiais (recursos) envolvidos na viagem a ser feita, para evitar desperdícios e prejuízos para a organização.

Planejar é estudar, organizar, coordenar as ações a serem tomadas para a realização de uma atividade visando solucionar um problema ou alcançar um objetivo. O planejamento auxilia na orientação, organização e concretização daquilo que se desejar alcançar.

O planejamento da visita envolve desde a determinação dos itens que vão fazer parte do kit para presente até os indivíduos que estão contribuindo para realização da tarefa, envolvendo também as decisões que deverão ser tomadas para que as metas e propósitos sejam alcançados.

Organizar é o processo de dispor qualquer conjunto de recursos em uma estrutura que facilite a realização de objetivos. O processo organizacional tem como resultado o ordenamento das partes de um todo ou a divisão de um todo em partes ordenadas.

Com esse conceito distribuímos as tarefas e direcionamos a mesmas a cada um dos indivíduos que tem determinadas habilidades. Precisa de habilidade para agregar tanto os projetos operacionais, como os estratégicos e enxergar as interdependências críticas entre os projetos para a realização, isso torna o resultado rápido, prático e resolvido com sucesso.

Chegou a hora de mudar o foco do gerenciamento de projetos para priorizar os resultados do objetivo. A falta de uma visão mais ampla do processo é o principal desafio. Não há uma visão consolidada de todas as demandas de tecnologia, ou seja, não há nenhuma forma estruturada para priorizar projetos, incluindo a avaliação de novas propostas e projetos com compromissos em andamento.

Tende ter uma liderança envolvente entre os membros/indivíduos, harmonia, para que possa haver o respeito e o comprometimento com cada tarefa delegada.

Quando há falhas na execução dos procedimentos por parte da equipe, toda execução da tarefa estará comprometido, se não houver visão sistémica de todo o processo, sempre haverá falhas. Para que o planejamento não tenha falhas o administrador deve enxergar a organização de forma global e também por partes (departamentos) para que os procedimentos de cada individuo da organização ou que esteja diretamente reacionado com o projeto seja executado de forma coerente e acertada, pois todas as organizações são como uma engrenagem tudo deve funcionar em perfeita harmonia, pois se houver falha de qualquer parte, todo o processo será comprometido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com