TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DE EVENTO

Por:   •  3/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 PLANEJAMENTO DO EVENTO        

1.1 A ESCOLHA DA EMPRESA A SER FEITA A PESQUISA

1.2 A MARCAÇÃO DA PESQUISA

2 CARACTERISTICAS DO MERCADO LOCAL        

3 PEQUISA REALIZADA NA EMPRESA        

4 CONCLUSÃO        


  1. PLANEJAMENTO DO EVENTO

1.1 A ESCOLHA DA EMPRESA A SER FEITA A PESQUISA

                Em uma reunião do grupo para poder escolher a empresa a ser feita a pesquisa, procuravam todos a localizar uma empresa de fácil acesso, próxima, e de preferência já conhecida. Com isso foi escolhida a empresa Planeta Inox LTDA pois se trata de uma empresa de propriedade de um amigo de um dos integrantes do grupo.

1.2 A MARCAÇÃO DA PESQUISA

        Após escolhida a empresa, foi feita uma ligação para o representante da empresa, e marcada a pesquisa, o mesmo nos atendeu e passou todas as informações necessárias para elaboração do trabalho.


  1. CARACTERISTICAS DO MERCADO LOCAL

Por Longos anos, o mercado brasileiro viu o aço inox como um elemento de aplicação restrita ao uso industrial, sem significativa presença nas áreas de serviços e bens de consumo. O uso arquitetural era o menos explorado. Com a produção nacional e a oferta crescente de matérias-primas em inox, foi possível a formação de um mercado de trabalho com capacitação adequada para desenvolver e produzir bens que a sociedade já conhecia no mercado internacional e aguardava, com expectativa a oportunidade de aquisição e uso de uma forma econômica e com padrão de acabamento elevado. As principais empresas transformadoras no país já reúnem, hoje, experiência e tecnologia industrial capazes de fazer o atendimento de qualidade tão desejado, suprindo a maioria das aplicações demandadas. A divulgação de imagens e projetos criados, fabricado e instalados no Brasil é um sinal explicito do sucesso que representou a criação do parque de transformação do inox em nosso país.

O Ramo de produção de produtos em Aço inox é um ramo muito bom no mercado de trabalho, apesar de que de um tempo para cá o mesmo vem tendo bastante concorrência o que por um lado é muito bom, assim as empresas são obrigadas a melhorar seus produtos cada vez mais, e melhorar também seus preços de venda.

O mercado hoje vem usando bastante o Aço inox principalmente em cozinhas indústrias e ambientes hospitalares, pois é um produto mais higiênico, e de fácil limpeza.


  1. PESQUISA REALIZADA NA EMPRESA

A empresa Planeta Inox, localizada em Vespasiano/MG, é uma empresa nova no mercado, fundada em junho de 2011, vem a cada dia conquistando seu espaço no mercado de trabalho, ela foi fundada por funcionários da antiga Casa dos Metais, e aos poucos vem tomando conta, hoje a empresa atende vários clientes nos ramos de construção civil, hospitais, laboratórios, mineração e entre outros, com seus produtos de alta qualidade.

A Planeta Inox fabrica diversos tipos de produtos como, por exemplo, corrimão em aço Inox, guarda-corpo, bancadas, armários, mesas, pias de cozinhas, banheiras, lavatórios, mictórios, maquinas de mineração, geladeiras comerciais, balcões, revestimentos em aço inox, lixeiras, coifas, fogão industrial, entre outros produtos sobre encomenda em Aço Inox.

Como toda empresa, a Planeta Inox nesse seu inicio de caminhada passou por algumas dificuldades, como o crédito para compras a prazo, onde muitas empresas fornecedoras do Aço tinham uma pequena restrição em vender faturado para uma empresa que estava começando. Mas isso foi resolvido a graças ao respeito profissional de seus funcionários que já estão no ramo a um bom tempo.

Em seu setor produtivo a empresa conta com funcionários qualificados, já com bastantes experiências no mercado, que procuram cada vez mais inovar seus produtos, e fabrica-los com a melhor qualidade. Como a empresa trabalha com fabricação sobre encomendas, a cada produto novo é uma nova experiência, e um novo aprendizado, pois a partir daí é que se descobrem novas coisas e vencem novos desafios.

A estrutura física da empresa é pequena, conta com um galpão de aproximadamente 200m², mas dentro deste pequeno galpão ela se dispõe de diversos maquinários e hoje a empresa está passando por uma obra de ampliação, onde está construindo um novo galpão com o dobro do tamanho do atual, uma obra lenta, mas que aos poucos vai se concretizando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (141.9 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com