TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Artigos Científicos: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  3.035 Palavras (13 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 13

Plano de Marketing

Lançamento de Produtos da Dong Zhi Da Co. Ltd. no Marcado Brasileiro

Catálogos de Mechas e Cartas de Cores

Preparado por :

Mauri Gerhardt

Dezembro de 2003-11-29

DISTRION INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Sumário

1. Visão, Missão, Objetivos Estratégicos e Política da Qualidade 3

2. Parte I : Oportunidade 4

Seção 1. Situação

Seção 2. Objetivos

3. Parte II : Marketing Estratégico

Seção 3. Consumidor

Seção 4. Mercado

Seção 5. Aspectos legais

Seção 6. Posicionamento dos produtos

4. Parte III : Marketing Tático

Seção 7. Produto

Seção 8. Ponto

Seção 9. Promoção

Seção 10. Preço

5. Parte IV : Ação e Controle

Seção 11. Resultados financeiros

Seção 12. Análise de equilíbiro

Seção 13. Programação

1. Visão, Missão, Objetivos Estratégicos e Política da Qualidade

VISÃO

“SER RECONHECIDA COMO CENTRO DE EXCELÊNCIA E REFERÊNCIA TECNOLÓGICA, NA ÁREA DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E SOLUÇÕES EM COSMETOLOGIA”.

MISSÃO

“PESQUISAR, DESENVOLVER E DISPONIBILIZAR MATÉRIAS-PRIMAS E PRODUTOS ACABADOS INOVADORES, DO RAMO DA COSMETOLOGIA, COM MAIOR VALOR AGREGADO PARA OS CLIENTES, ATENDENDO E SUPERANDO SUAS EXPECTATIVAS”.

POLÍTICA DA QUALIDADE

NOS RESPONSABILIZAMOS PELO ATENDIMENTO DOS REQUISITOS EFETIVAMENTE NEGOCIADOS COM NOSSOS CLIENTES, RELATIVAMENTE ÀS MATÉRIAS-PRIMAS FABRICADAS E COMERCIALIZADAS, EM TODA A CADEIA LOGÍSTICA, PELA EFICÁCIA E MELHORIA CONTÍNUA DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E PELO ATINGIMENTO DOS SEUS OBJETIVOS E METAS.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

. CONSOLIDAR A MARCA E A IMAGEM DA DISTRION NO MERCADO

. DIVERSIFICAR NEGÓCIOS NO SETOR DE COSMÉTICOS, SEM PERDER O FOCO PRINCIPAL

. OBTER MÁCIMA SATISFAÇÃO E FIDELIDADE DOS CLIENTES

Parte I

Oportunidade

Seção 1

Situação

Este Plano de Marketing tem por objetivo recomendar o lançamento, em todo o território brasileiro, a partir de janeiro de 2004, dos produtos da empresa Dong Zhi Da Co. Ltd., localizada em Guangzhou, China, denominados Catálogo de Mechas e Carta de Cores , produtos que estão em plena sintonia com a Visão, Missão, Política da Qualidade e Objetivos Estratégicos da DISTRION.

Desde o Plano Real, o crescimento do consumo de produtos cosméticos e de toucador tem sido substancial e a taxa progressivas. Para se ter uma idéia, entre 1993 e 2003, o mercado de produtos do segmento da Beleza e da Auto-Estima foi da ordem de 47%, enquanto o PIB brasileiro, no mesmo período, cresceu apenas 7,4%. Poucos segmentos de negócio podem se dar ao luxo de ter pela frente um mercado de oportunidades tão cativante.

Nos últimos 8 anos, a DISTRION procurou formar uma base de clientes de matérias-primas para a elaboração de cosméticos, tal que lhe garantisse investimentos para dar outros passos em direção à excelência, como, por exemplo, atingir os seus Objetivos Estratégicos até o ano de 2010. Além disso, a Estratégia de Certificação ISO 9001:2000 teve também o propósito de facilitar e dar credibilidade a novas parcerias, como as que ora se materializam, com a Dong Zhi Da Co. Ltd. e com a General Electric.

Para expandir a sua participação, então, no volumoso e lucrativo mercado acima mencionado, a Direção da empresa resolveu lançar os produtos da Dong Zhi Da Co. Ltd., que são os Catálogos de Mechas e Cartas de Cores. Estes produtos possuem um diferencial marcante em relação aos concorrentes existentes no Brasil, principalmente quanto.......................................................................................................

Para atingir os objetivos do negócio, firmados com a Representada, recentemente, na China (10 a 14.11.03), o corpo técnico da empresa dispõe de um sólido conhecimento das oportunidades potenciais do mercado.

Embora cosméticos não sejam considerados gêneros de primeira necessidade como comer, beber e limpar, o mercado da cosmetologia tem crescido muito nos últimos anos devido a grande corrida, tanto por mulheres como por homens, do rejuvenescimento, beleza e saúde, amenizando, assim, os efeitos prejudiciais da poluição ambiental.

O Brasil também é conhecido mundialmente pela beleza de suas mulheres e por sua diversidade de raças. Loiras, ruivas, morenas, orientais, mulatas e negras, que estão cada vez mais conscientes de seu potencial e procuram produtos que valorizem sua beleza natural. Esta busca constante e a mudança de hábitos destas consumidoras se reflete nos números do mercado de produtos étnicos.

O mercado de produtos étnicos de higiene e beleza no Brasil apresentou um crescimento significativo, especialmente no segmento de produtos para cabelos que movimentou em 2001, R$ 1 bilhão e foi responsável por uma produção de 83 mil toneladas. Não é para menos, pois mais de 60% das brasileiras possuem cabelos cacheados, ondulados ou crespos (fonte Sipatesp). Estes tipos de cabelos são naturalmente mais ressecados e opacos do que o liso, pois a oleosidade natural do couro cabeludo (produzida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com