TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Artigos Científicos: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  1.492 Visualizações

Página 1 de 5

Plano de Marketing

Empresa : Luxus Esmalteria

Produto: Esmalte Fortalecedor e de Crescimento

Público –Alvo : É segmentado em 3 níveis:

• Adolescente: O público adolescente é um grande consumidor desses produtos. As meninas de até 12 anos de idade adoram colorir as unhas com as infinitas opções de cores disponíveis, brilho, gliter e adesivos. Este é um tipo de público fiel que preza pelas novidades, pois mudam de ideia muito rápido, e gostam de experimentar de tudo.

• Jovem: Outro tipo de público a ser explorado é o das mulheres jovens. Estas estão abertas a experimentar as novidades em marcas de esmalte que podem ser importados ou não, são menos tradicionalistas e gostam de brincar com as cores. Para estas mulheres, os serviços de maquiagem, massagem e depilação, são uma boa opção.

• Maduro e terceira idade: Já para atender um público mais maduro, os tons das cores e as marcas precisam ser bem selecionadas, pois estas são mais tradicionalistas. Não gostam de variar muito as tonalidades dos esmaltes e são fiéis às marcas tradicionais no mercado, a maioria prefere não experimentar as novidades.

1. Definição DOS OBJETIVOS E METAS DO PLANO DE MARKETING

Divulgar um esmalte “CLEÓPATRA” de cor vermelha que possibilite o fortalecimento e o crescimento da unha de até 2mm por semana.

O lançamento acontecerá no dia 24/05/2014 no shopping Quê! Localizado em Águas Claras.

2- Estudo do ambiente interno e externo

2.1. ANÁLISE SWOT

Interno

Ponto forte

Ponto fraco

Boa localização

Instalações

Marca

Bons Fornecedores Falta de conhecimento de muitas pessoas

Mão de obra desqualificada

Produtos alérgicos

Falta de Compromisso de funcionários

EXTERNO

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

Falta de concorrente

Divulgação de Tendências pels novelas TV

Foco em publicidade

Aproveitar as tendências

Aumento do dólar

Crise econômica

Insegurança

Leis mais severas de venda do produto

2.2 - ESTUDO DAS TENDÊNCIAS DE MERCADO E PRINCIPAIS CONCORRENTES

A apresentação de novidades de esmaltes também é considerada como uma tendência no mercado da moda, uma vez que os lançamentos aparecem em variados setores dessa indústria, incluindo também os esmaltes para o Verão 2014.

Abandonando funções meramente estéticas, a utilização dos esmaltes também auxilia na proteção contra agressões de atividades do cotidiano. Considerados como elementos de complementação e ornamentação para as produções femininas, os esmaltes proporcionam unhas mais saudáveis, protegidas e apresentáveis.

Faça uma pesquisa e aponte as principais tendências do segmento de atuação da sua empresa. Busque informações atualizadas sobre as novidades que serão incorporadas em um futuro próximo, ou até mesmo alguma mudança de consumo do público-alvo que esteja em fase de transição. Faça também um levantamento dos principais concorrentes da empresa, seus produtos, serviços, participação no mercado (Market Share) e diferenciais competitivos.

3 - SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

3.1 - PERFIL DO PÚBLICO-ALVO

O hábito de pintar as unhas vem de muito tempo – surgiu provavelmente na China, por volta de 3000 a.C. e também foi identificado no Egito Antigo, onde a henna era utilizada com o mesmo propósito. As cores utilizadas estavam relacionadas à posição social do indivíduo, chegando ao ponto da cor vermelha ser de uso exclusivo da rainha Cleópatra, infração punida severamente à plebéia que desobedecesse a ordem. Em meados da primeira década deste século, o esmalte voltou a conquistar o posto de símbolo de status, perdido no século passado com o início de sua produção em massa a partir da criação do primeiro esmalte como o conhecemos hoje, em 1925, tendo como base os esmaltes desenvolvidos para a pintura de carros. A disseminação internacional de seu uso foi feita pelo sucesso de divas de Hollywood. Durante todo o decorrer do século XX, o esmalte foi utilizado pelas mulheres com uma importância secundária, com pouca variação em suas cores e com muito preconceito a quem ousasse pintar as unhas de cores mais chamativas. Aos poucos, o vermelho foi sendo mais bem-aceito e os tons de café também invadiram a paleta de cores disponíveis no mercado, mas este só passou por uma revolução mesmo a partir de 2007.

Fatores que contribuíram para o crescimento da procura por esmaltes no Brasil são a

incorporação das classes C e D ao consumo, segundo João Carlos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com