TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Dissertações: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  1.683 Palavras (7 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 7

A empresa "Beleza Rara Cosméticos" atuará no mercado varejista com a distribuição de produtos voltados para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Os produtos que serão comercializados, já são produzidos por indústrias conceitua lizadas no mercado nacional e algumas reconhecidas internacionalmente. O mercado consumidor desses produtos cresce assustadoramente, em virtude da preocupação das pessoas de se apresentarem bem. Procuraremos nos diferenciar zelando pelo bom atendimento, cortesias e serviços de orientação dermatológica e cursos de maquiagem. Além do papel social que as empresas devem exercer, esperamos razoável retorno financeiro, uma das razões de iniciarmos o empreendimento.

Os produtos que iremos comercializar, já são industrializados e, porém obedecem a normas estabelecidas pelos órgãos governamentais, como: Ministério da Saúde e Secretária de Vigilância Sanitária. A "Beleza Rara Cosméticos" irá seguir todas as normas e exigências, estabelecidas pelo governo a todas as empresas e também cumprirá normas previstas para este seguimento de mercado. A apresentação da loja também faz o marketing da empresa. A fachada deve ser atraente e convidativa, afim de que o cliente possa entrar por livre espontânea vontade. Dentro da loja deve se sentir confortável, seguro e estimulado a comprar. Aproveitar o máximo possível os espaços disponível para informar sobre o que a empresa oferece.

Escolhemos nos instalar em um centro comercial em Patrocíno Paulista na Avenida Diamante 1663 com uma area de 400 metros quadrados, com otima iluminação e cores neutras para que o local fique bem arejado e pelo fato de estes centro estarem em constate crescimento e proporcionando um grande fluxo de pessoas. Contamos com uma equipe bem treinada e equipamentos tecnológicos de ultima geração como computadores, impressoras etc. Para melhor controle de nossa clientela.

Culturalmente as mulheres são as mais interessadas em produtos de beleza, mas os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência. Em cima dessa mudança estaremos também, buscando esse público e dar a eles um atendimento especial para que eles se sinta à vontade.

Objetivo

O objetivo da apresentação desse plano de marketing é exaltar a oportunidade de ingressar num mercado altamente comprador. O mercado de cosméticos e produtos voltados para beleza humana. A indústria de beleza passou por uma grande evolução nos últimos anos, acompanhando a onda naturalista-ecológica, que reforça os conceitos de saúde e vitalidade associando-os à aparência física.

A partir daí, a oferta e o consumo aumentaram, crescendo também o número de pontos de venda de cosméticos. Não baseados na "onda", mas no grande potencial desse mercado, resolvemos empreender um negócio nessa área. Pretendemos atingir um mercado um tanto seleto, composto por pessoas que podem e estão dispostas a pagar por produtos de boa qualidade, sofisticados e atraentes.

A empresa será estruturada, de acordo com as aptidões, habilidades e competência de cada integrante do grupo de empreendedores. Sempre tendo em mente que, o sucesso de todo e qualquer empreendimento depende, em muito, do esforço, garra e determinação na condução do negócio.

Baseado em pesquisa de intenção de compra, calculamos uma média de aproximadamente R$47.663,51,nos primeiros seis meses. A lucratividade aplicada é da ordem de 50% (cinqüenta por cento). A intenção é realizar a maioria das vendas à vista, embora o cliente tenha outras opções para pagamento, tais como cheques e cartões.

Estrátegia Marketing

1 – Ser referencia em vendas de cosméticos de na região;

2 – Fornecer o melhor atendimento;

3 – Garantir a máxima satisfação dos clientes;

4 – Ter uma política de divulgação bem delineada.

Metas

1 – Conquistar 70% do público alvo da região como clientes ao final do ano corrente;

2 – Aumentar o faturamento da empresa em 40% após o segundo semestre de operação;

3 – Conseguir fazer com que os consumidores alvos se conscientizem da importância que tem adquirir produtos cosméticos de alguém especializado no ramo;

4 – Expandir a empresa para outras cidades através do sistema de franquias.

Estratégia de Produto

Através de pesquisa realizada conseguiu-se obter dados que indicassem a necessidade de um produto e serviços de atendimento que atendesse as seguintes necessidades dos clientes.

1 - São produtos e serviços que darão continuidade, aos que já existem no mercado;

2 - O mercado oferece condições de expansão;

3 - São produtos que atualmente chamam a atenção da população, não só em nossa região, como também no Estado.

Na comercialização dos produtos de higiene e beleza teremos um diferencial em relação ao atendimento com nossos clientes: atendimento individual e personalizado, através de contato direto com esteticistas e outros profissionais da área de cosmetologia, que atenderão os clientes, que estarão visitando nossa empresa. Também adotaremos serviços de pós-vendas.

1 - Mala-direta;

2- Sistema de telemarketing;

3 -Visita a residência;

4-Pesquisa com o cliente para saber o grau de qualidade do produto e serviços.

A princípio nossa empresa pretende se lançar no mercado, para que seus consumidores possam conhece - lá melhor, a fim de se saber qual a real aceitação do público.

Desenvolvimento

A empresa pretende transmitir a idéia de uma organização moderna e de alta confiabilidade, tentando convencer o cliente que ele é único, pois terá tratamento diferenciado e exclusivo. O serviço contará com pessoas qualificadas para que o atendimento cumpra o desejado, passando confiança e segurança ao cliente. As funções diárias deverão ser preestabelecidas pela administração, cuidando para que imprevistos sejam impedidos como, por exemplo, atraso no fornecimento de qualquer produto. A venda dos produtos será feita através da escolha feita pelo próprio cliente, a qualidade do atendimento ficará a cargo de praticamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com