TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Ensaios: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE MARKETING

A empresa Editora Abril S/A , localizada na Avenida das nações Unidas, atua na área de comunicações, sites e eventos. Seu carro chefe são as revistas, como a Revista Veja, Exame e Playboy.

A missão da empresa...

Visão

Como estudado nas etapas anteriores, o mercado de impressos estão perdendo mercado com a tecnologia. Ninguém compra revista para ler uma noticia que hoje sai instantaneamente na internet e redes sociais.

Cultura de vendas

A cultura de vendas da empresa estará baseada em criar o hábito de o consumidor comprar suas assinaturas de revistas com conteúdo impresso e digital, e que compre os produtos Abril pelos sites direcionados ao e-commerce.

Despertar o desejo de compra

Para despertar a vontade nos clientes, as propagandas haverá exibição de personalidades da mídia, com isso os clientes irão associar a marca ao artista. Como já era feito na revista Playboy.

Campanhas de vendas

Fazer campanhas com os principais clientes de publicidade para criação de espaços que atuem mais marcas juntamente com a da Abril. Oferecer vendas de conteúdo digital juntamente com as assinaturas das revistas onde os consumidores possam ler o conteúdo das revistas em seus dispositivos portáteis. Usar os sites e mídias impressas para divulgar seus produtos vendidos via e-commerce. Como exemplo, produtos do site “Meu espelho” que pertence a Abril, usar seus outros produtos voltados ao publico feminino para maior divulgação.

Pesquisa da concorrência

Os concorrestes já oferecem conteúdo digital para as revistas. Como diferencial além de oferecer o acesso ao conteúdo digital, oferecer brindes, mais meses recebendo o produto gratuitamente, combos com outras revistas do grupo, e cupons descontos em produtos do grupo.

Estratégia para garantir mercado

Em relação as campanhas publicitárias, além de promover campanhas internas e externas apostaremos em um marketing mais pesado e agressivo com varias inserções diárias.

Os quatros pontos do mix do Marketing (4 P’s)

Preço

Nossa variedade de preços é um diferencial, pois os produtos se tornam acessíveis a diversas classes sociais. Trabalhar com descontos na compra de assinatura de conteúdo digital, oferecer brindes, mais meses recebendo o produto gratuitamente, combos com outras revistas, e cupons descontos para compras de produtos do grupo.

Produto

A variedade de produtos do grupo Abril é grande, tem produtos voltados para setores masculinos, femininos e infantis. Expandir seus produtos do “Meu espelho”, vendendo além de cosméticos e perfumes importados, vender produtos nacionais mais em conta para atingir as classes mais baixas.

Promoção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com