TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Ensaios: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE MARKETING

Análise de mercado

O SETOR

A comercialização de produtos orgânicos é uma tendência mundial, que atrai cada vez mais consumidores em busca de produtos saudáveis, sem agrotóxicos, livre traços de transgenia (geneticamente modificado), além daquelas preocupadas com sustentabilidade ambiental, já que não é usado nenhum tipo de agrotóxico, além de deixar a terra descansar por um tempo entre um plantio e outro.

O estudo sobre as tendências de mercado da Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria (Abip), aponta como inovação e crescimento a linha de produtos orgânicos, impulsionado pelas mudanças sociocultural que expressa os valores, transformações essas causadas pelas transformações econômicas e demográficas dos últimos anos.

Transformar as mudanças que estão por vir em hábitos cotidianos é uma identificação de tendências.

O TAMANHO DO MERCADO

O Mercado Municipal de Municipal de Curitiba é um ponto de turismo e principalmente de referência para quem se preocupa com a alimentação.

Todas as novidades e variedades ligados ao segmento alimentício é encontrado no Mercado Municipal, por isso é frequentado por pessoas de diversas classes sociais, além de comerciantes que buscam compra de produtos diferenciados, de venda empacotada ou granel e de boa procedência.

Além da ótima localização, seus frequentadores são formadores de opinião, que ajuda na introdução do novo produto no mercado.

OPORTUNIDADE E AMEAÇAS

Entre as oportunidades identificadas destacamos o grande número de pessoas que procura por alimentos mais saudáveis, responsabilidade social e ambiental, baixa concorrência; incentivo o micro empresas; alto desenvolvimento tecnológico, possibilitando o investimento em novos equipamentos, possibilidade de exportação, inovador na linha de panificação com a introdução do pão orgânico.

As principais ameaças são: são taxas de juros; pequeno número de fornecedores de produtos orgânicos; custo alto, clima instável impactando diretamente no plantio, ocasionando quebras de safra, o que implica em aumento de custo pela diminuição da oferta, além da dificuldade em conseguir os certificados orgânicos pela burocracia.

A CLIENTELA

O público frequentador do Mercado Municipal busca produtos naturais e frescos.

Preocupam-se com a saúde, por conseguinte, por boa alimentação, querem preço acessível mais sem perder a qualidade.

SEGMENTAÇÃO

Pães e biscoito orgânicos, produzidos com matérias primas orgânicas e livre de gordura trans.

Os produtos serão: pão integral orgânico, pão de gergelim e linhaça orgânica, pão de aveia orgânica, pão com cereais andinos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com