TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Artigos Científicos: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  1.637 Palavras (7 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 7

Plano de marketing

1.1 Planejamento

1.1.1 Sumario executivo

O negócio refere se a um pequeno paraíso com 106 mil metros quadrados, localizado em Taubaté, interior do estado de São Paulo, com uma natureza exuberante, uma completa infra- estrutura. O Spa saúde e emagrecimento, proporciona a seus hóspedes um bem-estar físico e mental por meio de uma alimentação balanceada, e livres de agrotóxicos em ambientes acolhedores e relaxantes .

Mesmo com os avanços da ciência e da medicina tradicional, a cada dia aumenta a procura de uma pratica de saúde mais saudável, alimentação balanceada e terapias alternativas para se viver mais e melhor. Acompanhando essa tendência de bem-estar o SPA oferece técnicas como fisioterapia, exercícios físicos, lugares para refugio e atividades terapêuticas.

Quando o assunto é a perda de peso o SPA se preocupa em oferecer a utilização certa dos alimentos assim como um plano de atividade física regular. Fazendo com que os hóspedes se interajam e façam com que a perda de peso se torne uma coisa divertida, assim tendo um melhor resultado.

Para que aja um emagrecimento de forma saudável contamos com profissionais altamente qualificados, como nutricionistas, professores de educação física, psicólogos, para que os resultados sejam sempre satisfatórios.

Com o aumento da concorrência, estamos tendo sempre que inovar e procurar novas formas para atender o mercado e as suas competições.

1.1.2 Análise de ambiente

Nos últimos meses o SPA vem percebendo uma significativa redução no seu faturamento, isso se deve ao aumento da concorrência, por outro lado há um grande crescimento da obesidade e da procura por uma vida mais saudável .

Assim o SPA vem procurando uma maneira de aumentar a qualidade e proporcionar novas técnicas para atrair novos pacientes. Para isto o SPA elaborou um plano de negócios verificando os fatores que influenciam o seu negocio diretamente. Chegando assim a seguinte conclusão:

- fatores econômicos: a partir de pesquisas em revistas, jornais e no IBGE, o SPA verificou que as pessoas estão mais otimistas com relação a gastos com a saúde e bem-estar que devem crescer nos próximos anos. Porem as pessoas estão mais econômicas devido a inflação, com isso o Spa precisa oferecer bons preços e bons serviços.

- fatores sócio- culturais: A população anda com o tempo escasso, aumentando o consumo de fast-foods. Com isso aumenta-se o índice de obesos e outras doenças associadas, fazendo com que eles comecem a se preocupar com a saúde e procurar lugares menos estressantes para se tratarem.

- fatores políticos, legais e tecnológicos: os fatores não influenciam diretamente no negocio.

-concorrência: Aumento na concorrência e altas promoções utilizadas, fora isso ainda tem as informações na internet, dietas malucas e promessas de emagrecimento instantâneo.

- fatores internos: o SPA possui uma ampla infra-estrutura, profissionais qualificados, possuindo cursos superiores, serviços de limpeza, computadores, aparelhos para avaliação corporal, assim como aparelhos estéticos. Os cadastros são feitos por um programa cadastrado no computador.

Analise de oportunidades e ameaças, forças e fraquezas

Analisando os fatores externos e internos do seu spa, chegou-se as seguintes

conclusões, levando em conta as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas:

Fatores externos

Oportunidades Ameaças

Aumento do numero de obesos Dietas de internet

Demanda por serviços de tratamentos para emagrecimento Concorrência por clinicas de saúde.

Aumento dos gastos na área da saúde

Fatores internos

Forças Fraquezas

Boa infra-estrutura Lugar um pouco distante do centro

Profissionais qualificados

Forte propaganda

1.1.3 Definição do publico- alvo

Obesidade é uma condição médica na qual se verifica acumulação de tecido adiposo em excesso ao ponto de poder ter impacto negativo na saúde, o que leva à redução da esperança de vida e/ou aumento dos problemas de saúde. Uma pessoa é considerada obesa quando o seu índice de massa corporal (IMC) é superior a 30 kg/m2. Este valor é obtido dividindo o peso da pessoa peloquadrado da sua altura.

A obesidade aumenta a probabilidade da ocorrência de várias doenças, em particular de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2,apneia de sono, alguns tipos de cancro e osteoartrite. A causa mais comum de obesidade é uma combinação de uma dieta hiperenergética, falta de exercício físico e susceptibilidade genética, embora alguns casos sejam causados principalmente por genes, transtornos endócrinos, medicamentos ou transtornos mentais. As evidências que apoiem a perspetiva de que algumas pessoas obesas comem pouco mas ganham peso devido a um metabolismo lento são limitadas. No geral, as pessoas obesas consomem mais energia do que as restantes devido às necessidades energéticas para sustentar a maior massa corporal.

Com o grande aumento de pessoas obesas na Sociedade Atual o SPA foi criado para cuidar de forma atenciosa e responsável da vida e do corpo de pessoas com sobrepeso , tendo o objetivo da recuperação da qualidade de vida e saúde das mesmas .

Mercado-alvo do SPA Saúde e Emagrecimento:

Geográficos Pessoas com sobre peso e obesas em raio de 20 km do SPA.

(países, regiões, cidades e bairros)

Demográfico A cada 100 crianças 27% estão acima do peso e 8% estão obesos .

Fonte : Viva Leve

(sexo, idade, renda, educação)

Psicográficos Pessoas que precisam de ajuda em relação a sua saúde, procurando melhores hábitos de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com