TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Trabalho Universitário: Plano De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  4.602 Palavras (19 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 19

Plano de Marketing 8-1) Nome da Empresa

A palavra Peacock vem do inglês que traduzido quer dizer pavão mostrando que a empresa quer se destacar no mercado apresentando o melhor resultado frente às outras empresas no que diz respeito ao seu trabalho. A empresa trabalha na área de consultoria e organização de eventos, sendo estes de pequeno e médio porte, utilizando o que há de mais moderno no mercado de entretenimento. O nome Peacock Produções e Eventos, passa a ser referência no que se diz respeito a produções de eventos em geral, surgindo em meio de um concorrido mercado, buscando a satisfação do cliente na realização do evento de seus sonhos.

8-2) Missão

"Ser a melhor solução em consultoria e produções de eventos do mercado, buscando satisfazer e atingir as expectativas dos clientes e dos seus sonhos.” Haja vista que uma missão não pode ser somente um slogan, mas sim, uma meta a ser atingida por meio do comprometimento, profissionalismo e determinação por meio de uma rigorosa conduta ética que deve ser praticada na busca de ser a melhor. A excelência operacional e a geração de alto valor aos serviços são objetivos contínuos em todas as atividades, o resultado desta excelência pode ser atribuído devida a conduta ética além de:

 Motivação;  Atuação responsável e comprometida;  Relacionamento com clientes, agregando à entrega dos serviços de forma

individualizada, confiável e direcionada dentro do prazo estabelecido;

18

 Aperfeiçoamento e inovação constantes de tecnologias e de processos internos,

essenciais para garantir a excelência operacional na prestação do serviço que oferecemos aos clientes.

8-3) Visão

A empresa deve proporcionar aos colaboradores os conceitos necessários para pensar, agir e ser impulsionados a moldar o presente e o futuro da empresa, para obter a plena satisfação do cliente e mostrando a imagem transparente da empresa. Esses propósitos surgiram a partir de um estudo amplo, conduzido à partir de determinados valores que os próprios colaboradores consideravam essenciais, para que se sintam sempre incentivados e que possa levá-los ao êxito. Os clientes devem perceber a empresa como referência em produção de eventos, porque o sucesso depende de sua satisfação. O comprometimento deve partir dos colaboradores, eles devem assumir esse compromisso com paixão pelo que fazem. Eles são a chave do sucesso da empresa, trabalhando em conjunto e formando uma equipe com conhecimento e sempre devem estar prontos ao aprendizado através de um diálogo aberto e transparente, respeito mútuo, gerando valores para tornar o serviço um investimento especialmente atrativo para os proprietários e para o consumidor.

8-4) Valor

Os valores são os pilares de sustentação da empresa, diretrizes na busca pela concretização dos objetivos, eles descrevem como ela quer viver o seu dia-a-dia em busca de sua missão. "Integridade, resultados, excelência, trabalho em equipe e atitude”. Integridade - Ter postura íntegra é o item básico para conduzir nossa empresa e nossos relacionamentos criados ao longo de nossa jornada junto ao clientes. Resultados - Gerar valores para nossos clientes, colaboradores e proprietários garantindo o crescimento da empresa de forma continua.

19

Excelência – Buscar a melhoria contínua da prestação dos serviços e do desenvolvimento permanente das pessoas que fazem parte de nosso dia a dia. Trabalho em Equipe - Compartilhar conhecimentos e obter resultados por meio da participação e respeitando as características de cada pessoa. Atitudes - Agir com eficiência, rapidez e objetividade. Esses valores contemplam os princípios que direcionam a postura profissional e deve ser respeitado por todos aqueles que estejam de alguma forma vinculada profissionalmente com empresa.

8-5) Histórico da Empresa

No ano de 2009, após realizar um amplo estudo no mercado e identificar falhas nos processos aplicados por outras empresas similares, os proprietários criaram um plano de ação com o intuito de implantar um novo empreendimento, utilizando estratégias que façam a diferença no mercado. Devido às experiências passadas como funcionários, em empresas na área de criação e organização de eventos, surgiu a idéia de criar uma nova empresa no mesmo ramo. As vivências dos donos ajudaram a fortificar o investimento, identificar as melhorias que devem ocorrer na produção dos eventos. As áreas de formação acadêmica dos proprietários complementam esse conhecimento e dá-se um maior auxílio, já que, hoje há um administrador de empresas, um mercadólogo e uma monitora infantil com formação em teatro e psicologia. Apesar do pouco tempo no mercado, a empresa apresenta uma grande seriedade no serviço que é oferecido aos clientes.

8-6) Situação

Hoje a empresa encontra-se em situação estável, com um crescimento contínuo, buscando aprimorar suas tecnologias e métodos de trabalho. Visando um diferencial competitivo, busca oferecer serviços diferentes, e que os clientes não encontram em outras empresas. Isto traz um retorno muito bom para a empresa, pois

20

estando em crescimento a melhor propaganda que pode utilizar é a de boca a boca, e os clientes vendo esse diferencial busca utiliza-lo em seus eventos alem de indicar para outros consumidores. No momento a empresa pode aceitar até duas festas ao mesmo tempo, ou seja, dois eventos acontecendo simultaneamente. Isso só acontece devido a parceria criada com fornecedores através de um comum acordo e fortalecido com um contrato para garantir a qualidade e a eficiência do serviço oferecido. A participação do cliente nas tomadas de decisões é importante, através desta estratégia de relacionamento o cliente é chamado a participar da criação de eventos para que seja o mais próximo possível ao seu sonho. Esse diferencial hoje aproxima o cliente da empresa e o faz buscar novamente a empresa para eventos futuros. Todos os eventos são registrados em Ata para poder buscar melhorias, e estes livros ficam a disposição do cliente para que no próximo evento ele busque fazer algo diferente e não repetir erros que possam ter ocasionado durante o evento, e esta Ata é de grande importância para empresas uma vez que toda a experiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com