TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Gestão Spartaccus

Por:   •  16/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

O planejamento da empresa Spartaccus tem como objetivo ajudar e ensinar o Senhor José Augusto, dono da empresa familiar que atua no ramo de construção civil, a gerenciar estrategicamente os seus funcionários e preparar sua empresa para o futuro. Primeiramente precisamos solucionar o conflito entre o dono da empresa e suas filhas, geralmente as empresas familiares têm um ambiente mais informal e flexível, mas é claro que o ambiente de trabalho não deve ser levado como brincadeira, a solução desse problema seria a empresa se adequar ao ambiente de trabalho familiar, mas que não prejudique o seu próprio trabalho e de seus colaboradores, algumas sugestões são:

1° - Definir a hierarquia e as funções de cada pessoa dentro da empresa.

2° - Ter uma boa comunicação e ouvir todos os lados para evitar atritos. 3° - Flexibilizar os horários de alguns funcionários, portanto, que não afete os seus colegas de trabalho.

4° - Evitar passar os problemas familiares para os demais funcionários da empresa mantendo um ambiente profissional.

5° - Definir desde o início um organograma com a hierarquia e o papel de cada funcionário de acordo com suas competências.

Organograma para a empresa Spartaccus

[pic 1]

1

Cada funcionário terá sua competência estabelecida antes de iniciar o projeto, a hierarquia ficará como mostra no organograma, assim, evitando conflitos e mal entendidos no decorrer do projeto da construção de 110 escolas municipais.

Em seguida, iremos iniciar o processo de recrutamento para os novos funcionários da empresa, buscando anunciar as vagas em sites de empregos, como, por exemplo, o Linkedin. O anúncio deverá deixar claro na descrição da vaga o cargo, salário, carga horária e perfil desejado. A partir daí será feita uma seleção dos candidatos inscritos e a entrevista de emprego individualmente com cada um deles, para escolhermos os novos colaboradores da empresa.

Por fim, podem surgir riscos nesse planejamento que foi elaborado como, por exemplo, a pouca comunicação ou até a falta dela, insatisfação com as mudanças e a falta de comprometimento com a função designada. Para reduzir ou eliminar os riscos é necessário um bom trabalho em equipe, liderança e uma boa comunicação entre todos os colaboradores, afinal, um projeto tão importante que é a construção de escolas com certeza merece todo esforço e dedicação da empresa e de seus funcionários.

2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com