TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing Cacau Show

Por:   •  28/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  1.411 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 3]

PLANO DE MARKETING

 Junho/2019

[pic 4]

Elaborado por: Patricia Santana da Silva

Disciplina: Marketing

Turma: OLN01942


Desenvolvimento

Analise Ambiental Cacau Show

A Cacau Show é uma empresa de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, em São Paulo. Quando recebeu uma encomenda de 2 mil ovos e passou 3 dias trabalhando 18 horas por dias para honrar com a encomenda. Passou a produzir chocolates e fazer as vendas de porta em porta. No ano de 2000 inaugurou a sua primeira loja. No ano de 2008 se tornou a maior rede de chocolates finos do mundo.

Atualmente está presente em 26 estados brasileiros e conta com mais de 2.000 lojas distribuídas em 1.000 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de 2,4 bilhões de reais.

Possui 5 fábricas com capacidade de produção anual de 12 mil toneladas de chocolate nas cidades de Campos do JordãoCuritibaSão Paulo e Itapevi.

Líder de mercado e a maior rede de chocolates finos do mundo. Uma empresa consolidada e premiada pela qualidade e empreendedorismo, oferecendo produtos para consumo próprio e para presentear.

A Cacau Show é uma organização que teve como característica marcante em sua trajetória o seu rápido crescimento, a marca registrada de uma empresa que busca transmitir afeto e trazer inovações ao setor para que se possa crescer de maneira consistente ao longo do tempo.

Um ponto interessante na história da Cacau Show é que ao posicionar os chocolates como um produto de maior valor agregado, eles passam a diferenciar-se. Com isso, os chocolates começaram a ser vistos pelo mercado como produtos que poderiam ser vendidos como pequenos presentes, estratégia conhecida como oceano azul, onde a empresa encontra um mercado com baixa concorrência e alta demanda, onde consegue operar tranquilamente tornando a concorrência irrelevante.

Alguns produtos da Cacau Show comumente são vistos como pequenos presentes que competem, portanto, em diferentes mercados nos quais tem-se como competidor artigos como perfumes, por exemplo. Tanto é que a Boticário é uma das concorrentes da Cacau Show. Isso faz com que o portfólio da empresa compita com outros segmentos. 

Pesquisa de Mercado

Foi realizado uma pesquisa de mercado no dia 16/06/2019, com as seguintes perguntas:

1 -  QUANDO SE FALA EM MARCAS DE CHOCOLATE, QUAL É A PRIMEIRA MARCA QUE VOCÊ SE RECORDA?

2-  QUAL É A SEGUNDA MARCA QUE VOCÊ SE RECORDA?

3 -  Quais dessas marcas você consumiu nos últimos 3 meses?

Lacta

Nestlé

Cacau Show

Garoto

Brasil Cacau

Ferrero

Kopenhagen

Hershey's

Outro (especifique)

4 – Considerando as marcas que você consumiu, qual a sua preferida?

5 - O QUE TE MOTIVA PARA CONSUMIR ESSA MARCA?

Preço

Qualidade

Embalagem / Designer

Marca

Facilidade para encontrar

Outro (especifique)

Participaram desta pesquisa um total de 30 respondentes na faixa etária de 18 a 63 anos, e foi obtido os seguintes resultados:

Na questão de número 1, tivemos os seguintes resultados:

Nestle - 15

Lindt - 3

Milka - 1

Lacta - 5

Cacau Show - 3

Garoto - 1

Hershey's - 2

Ferrero -1

[pic 5]

O resultado da questão número 2 foi o seguinte:

Nestle - 5

Lacta - 5

Cacau Show - 6

Garoto - 12

Arco - 1

Kopenhagen - 1

[pic 6]

Questão 3.

[pic 7]

O resultado da questão número 4 foi o seguinte:

Nestle – 13

Milka – 1

Cacau Show - 1

Lacta - 6

Lindt - 4

Kopenhagen – 1

Hershey’s – 3

Ferrero - 1

[pic 8]

        

Questão 5

[pic 9]

Com base nos resultados apresentados, podemos ver que hoje quando falamos no mercado de chocolates a cacau show não é lembrada como marca principal ou favorita do publico, uma vez que seu segmento hoje é direcionado a loja de presentes, o que está alinhado ao propósito da empresa, onde o fundador Alexandre gosta de associar a marca a momentos de carinho e felicidade. A marca mais lembrada pelos entrevistados foi a Nestlé, e sempre com discursos parecidos, quando há a necessidade de comer um chocolate, não é preciso um grande esforço para localizar, os PDV’s como padarias, lanchonetes, posto de combustível atendem essa demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (491 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com