TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing Inoxel

Por:   •  29/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.541 Palavras (15 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO: CEAD

2ª SÉRIE

MICHELLE TYSKA DA SILVA        RA 2731600120

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

DISCIPLINAS DE DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO e RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

PROFESSORA-TUTORA A DISTANCIA ANA CRISTINA S. AQUINO

PORTO ALEGRE / RS

07 DE NOVEMBRO 2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                3

PASSO 01                                                                                         4

  Modelo de Excelência da Gestão                                                                5

PASSO 02                                                                                         8

  Impactos Ambientais e as medidas adotadas                                            _                9

PASSO 03                                                                                        10

   Cuidados jurídicos na contratação das empresas terceirizadas                         _                11

PASSO 04                                                                                        12

   Relatório com a proposta de implantação                                                     _                13

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        14

REFERÊNCIAS                                                                                15

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é definir um novo modelo de gestão para a empresa Inoxel, no intuito de aprimorar a otimização de resultados e desempenhos, baseados em ferramentas de gestão de qualidade inovadoras, que capacitam a empresa a ter excelência na atividade que exerce. A gestão tem por objetivo organizar a estrutura da empresa como um todo, no setor que a indústria trabalha que é o ramo de caldeiraria leve e pesada, deixaremos ela preparada em todos os aspectos organizacionais, financeiros, ambientais, certificação de qualidade, jurídicos, humanos e materiais.

Para isso, estamos propondo o uso de técnicas de gerenciamento que nos dias atuais simbolizam o verdadeiro sucesso de grandes empresas, que constantemente são cobradas por seus clientes não so pela qualidade do produto, mas todas as questões envolvidas até chegar ao consumidor final. Estamos propondo a integralização de objetivos, visando alcançar os resultados de forma mais eficiente, tornando a indústria em uma constante crescente de excelência de qualidade.

Foram elaboradas e adequadas etapas de construção de melhorias e acréscimo de recursos fundamentais que certifiquem e reconheçam a empresa como referencia de mercado. A empresa estará preparada para desenvolver suas praticas de maneira sustentável, adotando um novo conceito de sustentabilidade econômica, ambiental e social de maneira inovadora e dentro de todos os aspectos jurídicos.

PASSO 01

O que pode ser utilizado na Inoxel

A Inoxel já é referencia pela qualidade de entrega em seus produtos comercializados, porém hoje em dia clientes, colaboradores e stakeholders estão cada vez mais atentos e exigentes ao engajamento de sua organização com as praticas confiáveis de negocio e se elas se aplicam ao seu meio de trabalho.

Então grandes empresas acabam enfrentando desafios constantes para lidar com a gestão estratégica de seu empreendimento, pois se não estiver atenta pode sofrer com diversas complicações tais como, clientes insatisfeitos, alto custo de mão de obra e matéria prima, funcionários desmotivados o que poderia acarretar em atraso na entrega de produtos. Isto tudo porque estamos em contínua ascensão econômica, social e tecnológica.

Para manter estes constantes riscos contidos, não basta confiar que o único modelo de gestão que funciona é o do “controle”, é preciso ter excelência nesta gestão.

A proposta da nossa consultoria de marketing é de que a empresa suba a um grau mais elevado de excelência naquilo que se propõe a fazer, chamando atenção de forma positiva para o amplo mercado de consumidores cada vez mais exigentes, preparando um programa de gestão para atingi-los, com analises criticas para melhorias constantes.

Que critérios podem ser trabalhados na Inoxel

O modelo proposto foi estruturado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), chama-se Modelo de Excelência de Gestão (MEG) e se baseia em 8 fundamentos e 13 critérios.

        Este modelo permite a visão do grau de maturidade da gestão e avalia os pontos que são necessárias melhorias. Com este método o gestor tem a habilidade de medir quantitativamente ou qualitativamente sua empresa. Além de possibilitar sugestões de aperfeiçoamento continuo nestas melhorias.

        Os fundamentos expressam conceitos conhecidos internacionalmente, se traduzem em processos gerenciais e fatores de desempenho, ou seja, utilizados para as grandes empresas que buscam incessantemente melhorias e aperfeiçoamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (266.8 Kb)   docx (102.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com