TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio 02 - N2MDTA - Comportamento Organizacional 10,0

Artigo: Portfólio 02 - N2MDTA - Comportamento Organizacional 10,0. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 5

PORTFÓLIO 02

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

IZABELLE SANTOS - RA 241782012

Trabalho apresentado ao Curso Graduação em Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Comportamento Organizacional.

Profº Regina Tartareli.

Guarulhos

2013

Respostas

.............................................................................................................

Empresa: Home Agent

Introdução da Empresa

Home Agent S.A. é uma nova maneira para as empresas se comunicarem com seus clientes. A Home Agent oferece toda a solução para as casas dos operadores, incluindo software, hardware e subsídio à Internet. Através do sistema, eles efetuam o log in e começam a trabalhar, sem sair de suas casas. A empresa está atualmente trabalhando com operações ativas, receptivas e chats. Porém, o projeto pode se adequar também a diferentes canais, sendo personalizado de acordo com as necessidades de seus clientes. Há também projetos especiais focados em profissionais com necessidades físicas, que costumam encontrar dificuldades em deixar suas casas e ir ao trabalho diariamente, e em gestantes. Home Agent S.A. é uma empresa brasileira, com potencial para ajudar as organizações de diferentes países em suas estratégias nos canais comunicação.

Introdução de Comportamento Organizacional

O comportamento Organizacional pode ser definido como: gestão de comportamento humano nas organizações, ele prevê, explica, compreende e modifica o comportamento humano.

As pessoas são a organização, quando a conhecemos temos sucesso tanto individualmente quanto na organização, pois passamos a saber lidar com as situações e melhor se alto desempenhar.

1 Parte

 Comunicação: Nota –se que na empresa Home Agent a parte comunicação só existe nos níveis gerencias, havendo muitas barreiras semânticas que ocorrem com o uso inadequado de uma linguagem não comum ao receptor ou a grupos visados, pois essas barreiras existem porque a comunicação entre outros setores e operarios de nivéis mais baixo só existe através de e-mail, não existe uma comunicação direta.

 Liderança: Nota-se uma liderança autocrática, onde o gerente focaliza todo o poder em suas mãos.Onde o mesmo não se sente a vontade em delegar as suas responsabilidades a outra setor, e as vezes pode haver dificuldade em confiar em seus próprios funcionários. Infelizmente este o gerente não escuta ou executa as idéias de outros funcionários. Isso qacaba desmotivando os funcionários que não pode sequer mostrar suas opiniões.

 Grupo de Trabalho: No grupo de trabalho, os funcionários são formais e informais .Os funcionários são selecionados pelo perfil de cada um.

 Modelagem Organizacional: A empresa e totalmente burocrática, cada funcionário executa suas tarefas e já sabe suas obrigações, porém a possibilidade de inovação e mudança é muito difícil devido ao sistema já ser padronizado e de difícil alteração.

 Cultura Organizacional: A cultura da empresa e totalmente corrompida onde o lucro esta acima de todos os valores, fazendo assim que os funcionários sejam desunidos, pensem cada um na sua meta, eles não incentivão trabalho em equipe e sim um tipo de competição entre os mesmos.

 Organização Vista como instrumento de Dominação: Nota-se que a empresa usa o instrumento de dominação, pra delegar as funções para seus funcionários, onde os mesmos se sentem retraidos pelos lideres. A empresa se prejudica pois seus funcionários não mais trabalham motivados.

 Interesse e Conflito pelo Poder: A empresa tem vários conflitos de poderes, pois as vezes os funcionários ficam perdidos, pois não sabe a quem se dirige na empresa, porque a hierarquia e desorganizada. Isso acaba gerando vários conflitos entre empresa e funcionário.

 Organizações vistas como Cerébros Criativos: Nessa Parte da empresa fica visivel, que a empresa não estimula a criatividade de seus funcionários, pois seus funcionários, não possuem a liberdade de expor as suas idéias.

 Técnicas de Resolução de Problemas: Por ser uma empresa que trabalha com funcionários que ficam, em casa e os supervisores e gestores, ficam localizados em um escritório a comunicação entre os mesmos e so através de e-mails e telefonemas, sendo assim e complicado a empresa identificar os problemas dentro da organização.

 Gestão de Conhecimento: A empresa não sabe administra o conhecimento ou idéias dos funcionários, pois os mesmo nem se preocupam em saber estimular a criatividade dos funcionários e se preocupam só com os lucros e metas.

 Tomada de Decisões: Avistando o problema que ate então a empresa estava camuflando, ele identifica os critérios para a decisão; desenvolve alternativas; procura caminhos que vai facilitar, a sua tomada de decisões e avaliá-las, ate a escolha da melhor solução.

 Desenvolvimento de carreira: Não possui desenvolvimento de carreira.

2 Parte

Pontos Fortes

 Grupo de Trabalho;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com