TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiro desafio: decisões de produto e comunicação

Ensaio: Primeiro desafio: decisões de produto e comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Ensaio  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

PRIMEIRO DESAFIO: DECISÕES DE PRODUTO E COMUNICAÇÃO

1) A respeito do artigo apresentado e de acordo com o conteúdo da disciplina, qual a sua opinião a respeito das estratégias de produtos dos carros da JAC Motors? E como as empresas brasileiras reagiram e se prepararam diante da nova concorrência? Como a confiança na marca afeta as escolha do consumidor nesse tipo de segmento e qual a sua importância.

Eu vejo a Jac Motors como uma empresa arrojada, ousada e inovadora que está disposta a se estabelecer no Brasil de forma a preocupar a concorrência, seja ela nacional ou não. Para convencer os brasileiros de que seus veículos são melhores que os da concorrência, a Jac Motors não está economizando no marketing, e contratou ninguém menos que Fausto Silva, o apresentador dos domingos da Rede Globo de televisão. Além disso, banca seis anos de garantia pelos seus carros, além, é claro, da sedutora linha de opcionais inclusos no preço de todos os seus produtos. Acredito que este posicionamento da Jac trará alguns benefícios para os consumidores, visto que, ter uma empresa oferecendo um produto similar ao da concorrência, porém com muito mais adicionais inclusos, e por um preço proporcionalmente menor do que o das fabricantes nacionais levará as fabricantes nacionais a se mobilizar de alguma forma, a fim de igualar suas vantagens no mercado, isso pode gerar até mesmo o reposicionamento de mercado de algumas marcas.

A resistência do consumidores ao adquirir um carro importado ainda é uma grande aliada das fabricantes nacionais, porém, acredito que conforme o tempo for passando e se as marcas importadas prezarem por sua credibilidade, através do cumprimento de tudo o que for garantido ao cliente, esta resistência será facilmente neutralizada. Portanto, é hora de inovação e reação das fabricantes nacionais aumentando o fator custo/benefício de seus produtos, se não quiserem perder até mesmo os seus clientes mais fiéis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com