TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerencial

Artigos Científicos: Processos Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 6

Um administrador ele tem que ter várias habilidades mais existem três tipos básicos que um administrador precisa ter: Técnica, Humana e Conceitual sendo em proporções diferentes e também dependendo do nível hierárquico.

Habilidade Técnica: são as habilidades à ação no trabalho e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional.

Habilidade Humana: capacidade de conviver e trabalhar com outras pessoas, de entendê-las e motivá-las.

Habilidade Conceitual: são habilidades que exige a visão da organização como um todo influenciando diretamente no direcionamento e na administração da empresa.

Empresa

Uma empresa é uma unidade que depende da relação entre elementos ou problemas sociais integrada pro elementos humanos, materiais e técnicos tendo o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviço e assim a empresa pode ser classificada de acordo com a atividade econômica que desenvolvem.

Gestor

Gestor é alguém que pertence a uma determinada estrutura e a que compete à execução das tarefas confiadas á gestão.

Empresário

O empresário pode ser definido como a pessoa que toma uma iniciativa de totalmente organizar uma atividade econômica de produção.

Empresas consideradas sistemas abertos

O modelo sistema aberto é um elemento que toda empresa constitui reagindo ao seu ambiente ajustando-se e adaptando-se a ele para sobreviver mudando seus mercados, produtos, técnicas e estruturas assim ao mesmo tempo tendo a capacidade de crescimento, mudança, adaptação ao ambiente.

Missão, visão e valores organizacionais

Para que uma empresa possa crescer e alcançar seus objetivos ela tem que obter um planejamento assim determinara as ações que devem ser seguidas para que alcance o objetivo projetado.

Portanto para isto é necessário entender primeiro o que é planejamento estratégico, ou seja é um processo que determina o propósito organizacional que será estabelecido de acordo com o segmento da empresa e seus stakeholders,isto é, os públicos de interessa da empresa por exemplo: clientes,colaboradores,fornecedores e entre outros.

Missão

Podemos determina missão organizacional como o porquê da empresa ou seja a identidade dela,definindo seu propósito fundamental ,a finalidade de sua existência e o motivo pela qual foi criada.

Visão

A visão diz respeito aonde a empresa deseja chegar representando um estado futuro para organização ao determina a visão devemos ter em mente como queremos que esteja empresa, seja vista e reconhecida e onde queremos colocá-la.

Valores

Valores organizacionais são princípios e atitudes que dão uma personalidade a empresa sendo de principal importância para a empresa determinando a forma de julgar o comportamento organizacional.

Planejamento Estratégico

Declaração de Missão e Visão

A empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. é uma equipe que tem a grande importância de está oferecendo o melhor atendimento para aquelas pessoas que desejam estar sempre em dia com a sua beleza, tendo uma recepção em alto astral e bom humor o dia todo e fornecendo uma equipe que sempre está em auge no mercado de Estética & Beleza que contém cabeleireiros, manicures, massagista, esteticista e uma vendedora para os produtos de beleza importados que a empresa oferece às suas clientes.A empresa tem a missão e o propósito de deixar o cliente satisfeito com o trabalho da equipe de Estética & Beleza e também fornece os melhores produtos de beleza do mercado.

A empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. deseja e pretende conquistar em setembro de 2014 o auge das empresas de Estética & Beleza com um atendimento diferenciado com mais comprometimento com os clientes e vendendo os melhores produtos de beleza com os preços favorável ao cliente e a empresa.

Ambiente interno Ambiente externo

F

O

R

T

A

L

E

Z

A

S

A empresa da um grande suporte para qualquer profissional trabalhar tendo equipamentos de ultima geração e revendendo cosmético e maquiagem de empresas conhecidas internacionalmente.

A empresa poderia obter por trabalha com produtos de beleza de grande sucesso da linha nacional e também contratar uma pessoa adequada para trabalhar no setor de venda e serviço que a empresa oferece. Também investir na sua área de marketing que é muito valorizada no mercado.

O

P

O

R

T

U

N

I

D

A

D

E

S

F

R

A

Q

U

E

Z

A

S

A empresa vem perdendo clientes ao mesmo tempo as vendas vem caindo e constantemente vem havendo muitas reclamações sobre o atendimento.

A empresa tem o fator a ser considerado como ameaça é a abertura de uma Clínica de Estética & Beleza nas proximidades da B.O.N.I.T.A.

A

M

E

A

Ç

A

S

Metas e objetivos

A empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. tem as reais metas e objetivos que a empresa quer chegar:

Estar no auge das empresas de Estética & Beleza

Profissionais adequados ao trabalho

Clientes satisfeitos (fiéis)

Preços favoráveis ao cliente e a empresa

A empresa pra chegar a essas metas e objetivos vai ser necessário um investimento para que a empresa possa ficar no auge do mercado e também comprometimento dos funcionários e da própria proprietária.

Estratégia

Para que a empresa possa obter sucesso no seu Planejamento Estratégico vai ser necessário uma reunião com todos os profissionais para que cada um tenha seu plano de ação e sua meta para alcançar, tendo um bônus quando a meta for obtida sendo assim o profissional vai ter mais comprometimento com o cliente fazendo que não perca clientes do salão e que não receba reclamações sobre o atendimento. Também será necessário contratar uma pessoa adequada e com experiência para trabalhar no setor de venda e serviço que a empresa oferece assim a empresa poderia começar a trabalhar também com os produtos de beleza de grande sucesso da linha nacional, trabalhando com os produtos nacionais e importados seria necessário obter por um preço favorável ao cliente e a empresa investindo também no marketing realizando promoções, sorteios e brindes sendo assim certamente a empresa além de obter clientes satisfeitos e fiéis ela poderia também aumentar a sua clientela atingindo sua meta e seu objetivo mais importante que é estar no auge das empresas de Estética & Beleza.

A busca de novos conhecimentos para o processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional se refere à competitividade empresarial assim as empresas possuem diferentes tipos de conhecimentos e que cada uma pode proporcionar a base para uma vantagem competitiva assim a produção de conhecimento passou a ser força propulsora da economia para as empresas.

Ao analisar a empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. podemos dizer que um dos pontos fortes dela e por dar um grande suporte para qualquer profissional trabalhar tendo equipamentos de ultima geração, outro ponto forte é por ser a única empresa de Estética & Beleza revender cosmético e maquiagem de empresas conhecidas internacionalmente. A empresa também tem seus pontos fracos que são fatores que levam ao perigo o fim da empresa que é a perda de clientes, a queda nas vendas dos cosméticos e as reclamações sobre o atendimento. Outro ponto a ser considerado como ameaça é a abertura de uma Clínica de Estética & Beleza nas proximidades da B.O.N.I.T.A. . A empresa poderia obter por trabalhar com produtos de beleza com grande sucesso da linha nacional e também contratar uma pessoa adequada e com experiência para trabalhar no setor de venda e serviço que a empresa oferece, assim investindo na área de marketing com propagandas, esses pontos podem ser considerados como oportunidades.

A empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. tem como clientela as mulheres da idade entre 18 a 50 anos de idade da classe social Alta e média.

Organograma da Empresa

MASSAGISTA

ESTETICISTA

RECPÇÃO

CABELEIREIRO

MANICURE

VENDEDORA

VENDA E SERVIÇOS

PROPRIETARIA

...

Baixar como  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »