TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Anhanguera

Artigo: Prointer Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  2.379 Palavras (10 Páginas)  •  830 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO CAMPUS MARTE

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA ONLINE

ANA PAULA CARVALHO CAVALCNATE RA 8976205747

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA I – (PROINTER I)

PROFESSOR-TUTOR EAD MONIQUE MARGARETH METZNER DE LIMA

SÃO PAULO / SP

2014

ANA PAULA CARVALHO CAVALCANTE

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Gestão Financeira I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Campus Marte, sob a orientação da tutora EAD Monique M. M. de Lima.

São Paulo / SP

2014

SUMÁRIO

RESUMO 4

1. INTRODUÇÃO 5

2. CORPO DE ENSAIO 5

2.1. Relações entre empreendedor e empreendimento 5

2.2. Fundamentação Teórica 6

2.3 Considerações sobre o desafio profissional 12

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

REFERENCIAS 13

RESUMO

Este trabalho tem como finalidade desenvolver a aprendizagem teórica na área de empreendedorismo, identificando e avaliando oportunidades, na criação de um plano de negócio. Empregando a ética empresarial para desenvolver uma cultura organizacional solida e desenvolvimento pessoal e profissional, projetar onde quer chegar para um futuro de sucesso de todo o sistema. Foram feitas extensas pesquisas bibliográficas primarias e secundarias para o aumento do acervo de informações e do conhecimento para o planejamento do mesmo.

1. INTRODUÇÃO

Este estudo tem como objetivo desenvolver as etapas de um processo de empreendimento, para abertura de uma empresa no setor de sucos naturais voltados para a funcionalidade do organismo. Através de pesquisas bibliográfica, levantamento de dados, pesquisa quantitativa para verificar se o mercado, o setor econômico, o ambiente estão propícios para a viabilidade do negócio e habilidade para enfrentar novos desafios. Em pesquisas foi contato que há um crescimento na área escolhida . Será desenvolvido um plano de negócio, um documento por escrito que descreve os objetivos e quais passos devem ser dados para alcança-los, um planejamento que irá ajudar a avaliar meu empreendimento antes de coloca-lo em prática. Implementando valores éticos, com clientes e fornecedores sendo que prioridade da empresa será a qualidade garantindo o relacionamento a longo prazo, e criar um relacionamento de confiança e segurança com seus colaborados.

2. CORPO DE ENSAIO

Para elaborar este tópico você deve estar ciente do objetivo do Desafio Profissional - 2º Bimestre (elaborar um Plano de Negocio para viabilizar um empreendimento visando resultados a curto, médio e Longo prazo. Para tanto, esta possível oportunidade de sucesso, deve estar alinhada as competências, habilidades e experiência profissional do idealizador).

2.1. Relações entre empreendedor e empreendimento

Responda com suas palavras às seguintes questões:

• Porque muitos profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

Muitos profissionais deixam de se arriscar em seus sonhos por medo de perder a sua estabilidade financeira, medo de fracassar por que sabem das dificuldades burocráticas, cargas tributarias elevadas , dificuldades de financiamentos com taxas de juros altas, ou simplesmente acham que não tem habilidade e conhecimento sobre um negocio.

• Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

E preciso planejamento e tomar decisões estratégicas baseadas na realidade que tornem o sucesso possível e principalmente manter as dívidas e os custos sobre controle.

• De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

A ética contribui para o desenvolvimento da confiança e credibilidade com os clientes, sejam internos ou externos. Criam um ambiente de trabalho mais saudável e consequentemente mais produtivo. Garantindo assim também relações duradouras.

2.2. Fundamentação Teórica

Após responder as questões indicadas, faça uma pesquisa em livros e artigos acadêmicos, sobre os seguintes tópicos:

a) O Processo Empreendedor;

Observa-se que a decisão de tornar-se empreendedor pode ocorrer aparentemente por acaso. Para Dornelas “essa decisão ocorre devido a fatores externos, ambientais e sociais, a aptidões pessoais ou a somatória de todos esses fatores, que são críticos para o surgimento e o crescimento de uma nova empresa. O processo empreendedor tem início quando um evento gerador desses fatores possibilita o início de um novo negócio. (2008, pag 24 ). Quando uma ideia bem planejada ou um estudo das necessidades de mercado vira uma grande oportunidade de negocio. Compreende-se que o talento empreendedor resulta da percepção, direção, dedicação e muito trabalho.(Dornelas 2008, pag. 25), pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com