TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Parcial 1 Anhanguera

Por:   •  23/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.184 Palavras (9 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Curso de Tecnologia em Marketing Digital

LUIS GALLI NETO

O AVANÇO DA TECNOLOGIA E A NECESSIDADE DA INTELIGÊNCIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

São José do Rio Preto – SP

Abril/2017


LUIS GALLI NETO

O AVANÇO DA TECNOLOGIA E A NECESSIDADE DA INTELIGÊNCIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I), no Curso de Tecnologia em Marketing Digital da Anhanguera Educacional, turma 784_TMDW_1_WEB_ONL, sob a orientação do Prof. Amado Leite

São José do Rio Preto – SP

Abril/2017


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        3

2. RELATÓRIO        4

3. ANÁLISE DE SWOT        5

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS        6

REFERÊNCIAS        7

ANEXOS        8


1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho é apresentado um relatório parcial elaborado para a disciplina Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I, da Anhanguera Educacional.

Tendo em vista o início de um negócio na área de consultoria para empresas, foram realizadas diversas pesquisas na área em questão e com isso, fora descoberta uma grande necessidade que hoje grandes e pequenas empresas não enxergam, por se tratar de um ambiente ainda pouco explorado, a inteligência de negócio baseada em dados.

Com esse gap no mundo empresarial, damos início a Smart Analytics for Business, uma empresa voltada a análise de dados e processos com foco em resultado.


2. RELATÓRIO

A Cobmax Contact Center foi criada em 2008 através da oportunidade de desmembrar um departamento de cobrança via telefone de uma empresa já consolidada.

No estágio inicial, o negócio era formado por 3 sócios que cursavam faculdade de direto, um deles supervisionava o departamento de cobrança, que era integrado a empresa anterior. Os mesmos abraçaram a ideia depois de realizarem a analise SWOT e concluírem que o empreendimento era viável.

Depois de 2 anos de atividade, a empresa passou por uma fase difícil, a base de clientes não estava rentabilizando suficientemente o negócio. Nesse momento, um dos sócios viu a necessidade de buscar empréstimos em bancos, afim de expandir e procurar um novo nicho para trabalhar, dois dos sócios prefeririam não se arriscar, optaram por abandonar a sociedade.

Atualmente, a Cobmax Contact Center está a 9 anos no mercado e faz parte do grupo América Móvel como um parceiro credenciado televendas nacional.

Líder de vendas e qualidade no pais em seu segmento, a empresa serve de espelho no Grupo América Móvel.

Diante da entrevista e avaliando a empresa mais fundo, identificamos que o dinamismo é uma das características mais latentes da Cobmax, desde o início até os dias de hoje a mesma passa por reestruturações constantes em todos os departamentos para se manter à frente da concorrência e prever possíveis riscos de mercado. Outros valores que a empresa presa são respeito, ética, comprometimento, inovação, alta performance, qualidade e responsabilidade social.

Segundo Falconi (2016, p. 1) “Estamos inseridos e vivenciando um dos momentos mais dinâmicos da sociedade moderna. Um dinamismo que mexe com toda a estrutura cultural e sócio-econômica moldadas, por décadas, por práticas sólidas, bem definidas, que regulamentavam um mercado até então estável e previsível. E esse dinamismo está levando a uma evolução da sociedade e exigindo uma adaptabilidade das organizações quanto aos mecanismos produtivos e, principalmente, das práticas de gestão”.

Além disso dos valores, a empresa tem como missão vender produtos e serviços interligando marketing e televendas, desenvolvendo pessoas, processos e sistemas, o que leva a empresa a buscar obter excelência em todas as áreas.


3. ANÁLISE DE SWOT

A Smart Analytics for Business é uma empresa que prestará consultoria especializada em inteligência de negócio voltada para a análise de dados e processos, tendo como objetivo o aperfeiçoamento de processos e redução de custo final.

Atualmente, decisões são tomadas frequentemente nas empresas, muitas vezes, sem a análise prévia, diagnóstico correto do cenário e se a mudança estabelecida trará os resultados esperados. Tal ato influencia diretamente no fechamento da empresa, tanto positivamente, quanto negativamente.

A consultoria prestada tem como responsabilidade desmistificar as tomadas de decisões por achismo e colocar dados concretos para ajudar na gestão de toda a empresa, com foco em Marketing, Vendas, Qualidade e Processos.

A inteligência de negócio (Business Intelligence) é uma vertente que se refere ao processo de coleta, manipulação e apresentação de informações relevantes ao negócio em prol da gestão e tomada de decisão, contribuindo para otimizar o desempenho, reduzir custo e abrir novas oportunidades.

Análise SWOT

FORÇAS

1. Conhecimento teórico e prático na área de análise e processos

2. Mapeamento completo da empresa cliente e identificação dos pontos fracos a serem trabalhados

3. Engajamento total no projeto

4. Conhecimento teórico e prático de várias ferramentas de BI

5. Estrutura completa de ferramentas e servidores

6. Experiencia comercial para prospecção

FRAQUEZAS

1. Dependência de sistemas externos (Power BI, Sisense, etc)

2. Prazo de entrega elevado por conta da complexidade

3. Pouco conhecimento na área de consultoria

OPORTUNIDADES

1. Baixa concorrência no mercado

2. Portas abertas para implementação em uma empresa como teste

3. Investidor anjo no projeto

4. Necessidade não enxergada pelas empresas, oportunidade de mostrar o trabalho

5. Carteira de potenciais clientes na região

AMEAÇAS

1. Falta de mão de obra especializada para contratação

2. Pouco conhecimento da área no mercado por parte das empresas

3. Custos altos em determinadas ferramentas para BI


4. CONSIDERAÇÕES FINAIS

No desenvolvimento do Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I, foram realizadas diversas pesquisas na área de inteligência para negócio e mercado de consultoria para criar um plano de negócio viável e lucrativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (108.6 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com