TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer TEST BODY

Projeto de pesquisa: Prointer TEST BODY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA ONLINE

FABRÍCIO EDMUNDO FELLER RA 8380815591

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA I – (PROINTER I)

RELATÓRIO FINAL

PROFESSOR-TUTOR EAD GISELE BAFUME QUIERELLI

IGREJINHA / RS

2014

FABRÍCIO EDMUNDO FELLER RA 8380815591

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

RELATÓRIO FINAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Logística I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, Centro de Educação a Distância (CEAD), sob a orientação da tutora EaD Gisele Bafume Quierelli.

IGREJINHA / RS

2014

2. CORPO DO ENSAIO

Micro cervejaria artesanal em fase de abertura buscando investimento, aproveitando a crescente no marcado de cervejas especiais.

O fato de uma ideia ser ou não única não importa. O que importa é como o empreendedor utiliza sua ideia, inédita ou não, de maneira a transforma-la em um produto ou serviço que faça sua empresa crescer. As oportunidades é que realmente são únicas, pois o empreendedor pode ficar vários anos sem observar e aproveitar uma oportunidade de desenvolver um novo produto, ganhar um novo mercado e estabelecer uma parceria que o diferencie de seus concorrentes. (DORNELAS, 2012 p. 47).

I – Porque muitos profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

Porque não tem o espirito empreendedor, pois para DORNELAS (2012) “O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecem, se antecipa aos fatos e tem visão uma futura organização”.

O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negocio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados. Em qualquer definição de empreendedorismo encontram-se, pelo menos, os seguintes aspectos referentes ao empreendedor.

1. Tem iniciativa para criar um novo negocio e paixão pelo que faz.

2. Utiliza os recursos disponíveis de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive.

3. Aceita assumir os riscos calculados e a possibilidade de fracassar.

O processo empreendedor envolve todas as funções, atividades e ações associadas com a criação de novas empresas. (DORNELAS, 2012 p. 29).

Ser empreendedor não é uma opção de vida, mas uma missão de vida. O empreendedor não arrisca apenas o seu futuro, mas também o de todos aqueles que estão à sua volta, que trabalham para seu sucesso e dependem de suas atitudes e decisões. Empreendedores são responsáveis pelo desenvolvimento de uma empresa, de uma cidade de uma região, enfim, pela construção de uma nação. O papel social talvez seja o mais importante que o empreendedor assume em toda a sua vida. (DORNELAS, 2012 p. 246).

II – Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Entendemos que elaborar um PROJETO DE VIDA seja importante para nortear as ações das pessoas em função de sua realização plena ou do cumprimento de sua missão pessoal. Em outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com