TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promoçaõ Dia Dos Namorados O Boticario

Artigos Científicos: Promoçaõ Dia Dos Namorados O Boticario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  2.051 Palavras (9 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

O marketing da última década tinha como foco atender as necessidades dos clientes compreendendo as suas preferências e conseqüentemente vendendo seus produtos e serviços no total. Porém com o passar dos anos, o mercado e os clientes foram se alterando. Na atual visão econômica, nota-se o esforço para chamar e manter os clientes. Tudo que é vendido ou oferecido tem uma estratégia diversificada ainda mais para valorização da marca dos produtos, da imagem, dos serviços, da qualidade e de tudo, com muito mais sofisticação, tecnologia, com melhores e maiores quantidades de fornecedores, tudo visando a satisfação do cliente e com o objetivo de ganhar consumidores dentro deste ambiente competitivo, e finalmente, aumentar os lucros da organização.

A área de promoção de vendas tem crescido em faturamento e importância dentro do composto de marketing. O objetivo desse trabalho é analisar a eficácia da promoção de vendas como ferramenta de comunicação e marketing, sua influencia no comportamento de consumo, na captação de clientes, interação e experiência com o consumidor, valorização da marca, relacionamento, retenção e fidelização de clientes. Além de traçar um plano estratégico de marketing para a empresa O Boticário.

As hipóteses levantadas previam que a promoção de vendas, além de resultados em curto prazo, poderia gerar valor para a marca e relacionamento entre empresa, produto e marca com o consumidor.

1. INTRODUÇÂO

Atualmente todas as pessoas buscam cada vez mais produtos que porporcionam conforto e bem estar. E sendo assim, todas as pessoas, empresas, famílias, instituições têm necessidades e desejos de produtos e serviços que necessitam ser atendidos de alguma forma. Neste caso surgem as oportunidades para as empresas produzirem o que o cliente busca de maneira que possa crescer e lucrar. Os produtos e serviços são criados e desenvolvidos para as necessidades do mercado. Como esse mercado é totalmente competitivo e somente as que estão à frente na informação conseguem seguir em frente, as empresas visam lançar todos os dias produtos com a cara do cliente. A fim de estarem dentro das necessidades do cliente, as empresas estão buscando o marketing, como ferramenta de busca ao cliente em potencial ou fazer com que o cliente seja fiel aos produtos e serviços buscados. Devido às diversas necessidades e desejos diferentes de cada cliente, as empresas produzir inúmeros produtos para atender essas necessidades diferenciadas. Para o processo denomina-se a segmentação de mercado. Dentro de Marketing existe um modelo que as empresas utilizam, que são os 4Ps. A promoção de vendas tem atuado como uma ferramenta importante no mercado. Todas as pessoas envolvidas neste processo gastam suas energias e desenvolvimentos e principalmente capital a fim de buscar retornos positivos e imediatos mediante as vendas de seus produtos. Desta maneira, pessoas entendidas do assunto nesta área estão pesquisando opções e desenvolvendo a Promoção de Vendas.

2. PROMOÇÃO DE VENDAS

A promoção de vendas pode ser definida como sendo um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado.

Muitas vezes no esforço de vender mais e ampliar seus lucros os donos de pequenos negócios fazem promoções de preços, de prazo, com brindes ou sorteios sem ponderar adequadamente os custos. É preciso ter clareza que quando se faz uma promoção as vendas crescem, mas também podem crescer as despesas fixas e as variáveis, incluindo os impostos e as comissões sobre maior volume de vendas.

Um bom planejamento e o acompanhamento dos resultados durante a ação são de suma importância.

A promoção é uma ferramenta de marketing que deve ser usada dentro da visão estratégica da empresa.

Uma boa promoção de vendas visa atingir tanto os alvos primários como faturamento e participação do mercado, como alvos secundários, ampliando as bases de dados sobre os consumidores, fixando a marca e desenvolvendo um bom relacionamento empresa – cliente.

3. MARKETING DE MERCADO

3.1 Ferramentas da promoção

No mês dos namorados, o Boticário de Cabo frio estará oferecendo uma promoção imperdível. Na compra acima de R$ 150,00 com qualquer cartão de crédito ou débito de produtos da loja mais R$ 15,00 em espécie, o cliente ganhará um kit com produtos da linha Eudora.

Este kit contém um hidratante corporal, um desodorante e um sabonete, disponíveis em três essências dentro de uma embalagem especial feita de materiais reciclados contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável.

3.2 Desenvolvimento do Programa

Toda e qualquer ação de marketing voltada para satisfação e melhor desenvolvimento e cooperação do publico interno tem como contrapartida o melhor relacionamento com os clientes externos. Multiplica a comunicação de imagem de um organização Publicidade, relações publicas, força de vendas e marketing direto. Como metas internas a promoção visa o incremento de vendas, conquista de clientes e positivação.

No caso da promoção do Boticário para o mês dos namorados a empresa visa também à recuperação da linha Eudora na cidade.

Poderão participar desta Promoção, todas as pessoas físicas residentes na cidade de Cabo frio, que seguirem o perfil do Boticário Cabo frio em sua página de relacionamento Facebook. A promoção também será divulgada por anúncios das estações de rádios da cidade.

Não poderão participar desta promoção os empregados da empresa organizadora, bem como seus ascendentes, descendentes e cônjuges, sendo vedada, ainda, a participação dos empregados das demais empresas envolvidas na elaboração, implantação ou administração da promoção.

4. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Num ambiente sempre em mudanças, manter-se atualizado é mais do que importante: é necessário. O êxito ou o fracasso em marketing depende muito das reações dos consumidores expressas sob a forma de padrões de compra. Os consumidores têm necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com