TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade e Propaganda

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

AP_II – Pesquisa de Mercado

Agora, vamos realizar um exercício, aplicando os conhecimentos adquiridos nesta unidade.

Faça a análise do MIX de Marketing de uma empresa real de produtos de bens tangíveis, como bebidas, alimentos, biscoitos, lacticínios etc, a sua escolha. Lembrando, o Mix de marketing engloba os chamados 4P’s: produto, preço, praça e promoção.

Aluna: Taís Cazuza de Oliveira RGM 14237911

Mix de Marketing Coca Cola

Coca Cola é a marca com maior valor de marca. Sem dúvida, ele passou por altos e baixos de negócio para alcançar essa posição. A mistura de Coca cola de marketing tem vindo a mudar ao longo do tempo, com mais e mais produtos sendo adicionado de tal forma que hoje tem 3.300 produtos.

Produto

A empresa possui 3300 produtos hoje no mercado, entre eles tem bebidas de dieta, 100% sucos de frutas, sucos de fruta, água, bebidas energéticas, chá e café etc. De acordo com dados da Nielson, Coca-Cola é a marca número 1 em bebidas gasosas, sucos, água engarrafada e varejo. A Coca-Cola está presente em cerca de 200 países.

Preço

A Coca tem uma grande disponibilidade e variedade de produtos, então o preço é de acordo com o mercado e segmento geográfico. Sua estratégia de preços baseia-se na fixação de preços concorrentes, a Pepsi é o concorrente direto da Coca.

Praça

Coca Cola é a marca mais popular do mundo e está disponível em todo o mundo, ela é vendida em Padarias, Supermercados, Lanchonetes, Bares, etc..

Promoção

Coca Cola utiliza vários meio de publicidades, um deles é o anuncio na TV, rádio, publicidade em redes sociais, embalagens diferenciadas para várias datas comemorativas durante o ano, ela patrocina vários esportes, um exemplo de promoção que faz muitos consumidores guardar a lata do refrigerante Coca Cola é o nome nas mesmas, isso chama muito os consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com