TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pulseira Unica - Plano de Marketing

Por:   •  7/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.733 Palavras (11 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 11

Plano de Marketing

Pulseira única

Osasco, Junho/2017

Sumário

1        Planejamento        3

2        Sumario Executivo        3

3        Analise de Ambiente        5

3.1        SOWT        5

3.2        PEST        6

4        Definição do público-alvo        6

4.1        Geográficas:        6

4.2        Demográficas:        7

4.3        Psicográficos:        7

4.4        Comportamentais:        7

5        Posicionamento de Mercado        7

6        Definição da Marca        7

7        Traçando objetivos e metas        8

8        Definição das estratégias de Marketing        8

8.1        Produto        8

8.2        Preço        9

8.3        Praça        9

8.4        Promoção        9

9        Implementação do plano de Marketing        10

10        Avaliação e controle        12

11         Conclusão        13

12        Grupo        14

  1. Planejamento

Nome da empresa: i-tecnova

É uma empresa brasileira, originária da base tecnológica (Startup), que tem como objetivo inovar, para atender as expectativas do novo mercado, alavancar a satisfação do público atual, sem deixar de lado a praticidade, buscando atender um público cada vez mais exigente.

Suas ações são focadas em constantes pesquisas de mercado, visando inovar e aprimorar produtos e serviços existentes, bem como no desenvolvimento de novos projetos, tendo como meta unificar o simples, o útil e o eficiente.

Mesmo sua atuação voltada à inovação tecnológica, a empresa não abre mão de uma realidade simplista e interativa de seus projetos, pois pretende atingir grande parte do público mais ativo e engajado tecnologicamente, ou seja, seu foco são os estudantes e trabalhadores.

  1. Sumario Executivo

A Pulseira única foi pensada em trazer mais comodidade e inovação a todos os usuários do transporte público, permitindo a integração entre ônibus, trens e metrôs. Com um design moderno e de fácil utilização, a pulseira, elaborada com material de baixo custo e maleável, como o silicone, chegou para trazer um grau de maior comodidade. A redução na perda do bilhete único também será um diferencial, já que o usuário da tecnologia poderá utilizá-lo a qualquer momento do dia, até mesmo para compor o seu look. E, além da possibilidade de ter os créditos gravados na pulseira por meio de um pequeno chip, haverá um relógio na tela inicial da pulseira.

Para colocar em prática esse design inovador, aliado à tecnologia de ponta, que possibilita enormes benefícios a todos, foi firmada uma parceria com uma startup de tecnologias, a i-tecnova, com ações focadas em pesquisas de mercado, cujo diferencial é aliar o simples, o útil e o eficiente. Com uma empresa desse segmento e focada no público engajado tecnologicamente, a abrangência será maior, estendendo-se tanto aos usuários que se interessam somente pelo design, quanto aos que se preocupam em não ter prejuízos com a perda do bilhete ou que gostariam de ter em um único acessório, outras duas funcionalidades (relógio e crédito para transporte).

No entanto, por ser um produto novo no mercado, com design moderno, de alta tecnologia e durabilidade, haverá altos gastos com investimento e produção, além de um possível não apoio governamental. Porém, as expectativas são muito boas em relação ao produto, já que a proporção de usuários de transporte público é de cerca de 7 milhões. O retorno financeiro, portanto, será elevado em um curto espaço de tempo e trará muitas vantagens a todos que o adquirirem, minimizando as possíveis ameaças e fraquezas.          

Com o incremento de todo esse aparato tecnológico para facilitar a vida dos trabalhadores, estudantes e todos aqueles que utilizam transporte público, a Pulseira única irá substituir o bilhete único a um custo bem acessível, possibilitando a integração mensal ou avulsa e podendo ser comprada pela internet ou adquirida em pontos de atendimentos físicos em estações ou terminais. O lançamento do projeto está previsto para julho/2017, período de férias escolares, pensando na adaptação por parte dos estudantes que forem utilizá-lo. Mas, por ser um produto inovador e ao mesmo tempo de simples uso, a probabilidade de haver dificuldade em utilizá-lo será mínima.

Desse modo, as possibilidades de crescimento e retorno com a implantação do produto são elevadas e trará ainda mais facilidades aos usuários do bilhete único e a todos os que utilizam o transporte público. Para aumentar a possibilidade de adesão e crescimento do produto na cidade de São Paulo, serão realizadas, periodicamente, pesquisas de satisfação, contribuindo assim com clientes satisfeitos e metas alcançadas para a empresa.

3        Analise de Ambiente

3.1        SOWT

Forças

  • Produto de alta durabilidade
  • Tecnologia própria
  • Facilidade de manuseio
  • Design inovador

Fraquezas

  • Alto investimento em tecnologia
  • Alto investimento em quantidade de produção

Oportunidades

  • Possibilidade de integração com smartphone para recargas e consultas de saldos, bloqueios por perda e roubo
  • Integração com demais setores de pagamentos
  • Expansão no território nacional

Ameaças

  • Concorrência
  • Recessão
  • Falta de apoio governamental e estadual

3.2        PEST

Fatores políticos: A pulseira única foi desenvolvida para associar a imagem do atual prefeito da cidade de São Paulo a um gestor efetivo, contemporâneo e acessível, que busca mais satisfações e adesões no uso do transporte público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (168.4 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com