TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dados e fatores relevantes da origem da organização

Por:   •  12/4/2021  •  Monografia  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

O dilema das redes

O documentário mostra que as redes sociais são empresas que usam dos interesses dos seus usuários para o uso comercial.

Esses interesses dos usuários é usado para alimentar um algoritmo do aplicativo, que acaba monitorando nossas ações com o uso de dados do que se é acessado e clicado com freqüência.

No documentário mostram ex funcionários de grandes redes sociais como facebook, Google, twitter e instagram falando como eles usam informações de seus usuários a favor de empresas que são seus clientes.

A internet não tem o filtro do que é noticia verdadeira e a falsa, com isso tem a origem das fake news, e como  sua interferência afetou varias eleições pelo mundo.

Com isso mostra que estamos ligados com a conectividade e os efeitos que ela produz, mas temos que dosar sempre para não acabarmos presos a ela.

Me Poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Nathalia Arcuri criadora do canal do YouTube, MePoupe, um dos canais de finanças mais famosos do Brasil. Nathalia ainda tem um blog e uma curso de finanças.

A autora fala para pararmos de ter medo do dinheiro, “dinherofobia” , e falarmos mais abertamente sobre ele com familiares e amigos.

O livro também aborda a importância de termos objetivos mais claros e não juntar dinheiro apenas por guardar, e assim ter suas prioridades.

Com as prioridades financeiras definidas , poderá organizar melhor os valores mais importantes e agir de forma correta com o dinheiro e como gasta-lo melhor.

Sobre economizar a autora explica a estratégia de listar seus gastos dos últimos três meses e para que você pretende gastar seu dinheiro no futuro, desta forma você previne impulsos que possam acontecer e guardar para o que realmente precisa.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (21 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com