TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL É COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL?

Tese: QUAL É COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Tese  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMA DO TEMA Cinco (5) AULA Quatro (4)

ALUNO: CARLOS PINTO JUNIOR

RA: 9904001125

CONCLUSÃO

O QUE É COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL?

É a soma de todos os comportamentos sociais individuais dentro de uma empresa.

Onde ele pode ser visto?

Nas Políticas organizacionais, onde podemos ver as missões, visões e objetivos, são elas que conseguem traduzir o que as pessoas querem ou desejam.

Dentro deste comportamento devemos evidenciar as motivações (situação interna, esta dentro de nós), que esta associada a cada um de nos, onde podem estar motivadas mais não satisfeitas.

Lógico que tudo isto esta ligado aos tipos de lideranças, ou seja, qual o estilo de liderança que esta sendo aplicado dentro da organização como:

Cada liderança tem um estilo = Democrata / Autocrata / Livre, mais não existe um estilo melhor, isto e situacional.

Devemos analisar o clima organizacional = Qual á causa da empresa, ela motiva as pessoas ou investe em capacitações, maquinas tecnologia de ponta ou realmente se preocupa em motivar seu grupo organizacional.

De 1995 para frente vivemos na geração Y uma geração impaciente, exigente, que se preocupar por uma causa ou até mesmo uma visão, valorizando seus valores e objetivos.

Vamos falar um pouco dos tipos de lideranças:

1° Liderança Democrática = Tratasse de uma liderança que frequenta, participa, questiona proporcionando um debate a fim de adquirir direitos por assuntos políticos de polêmicos, onde seus subordinados são ouvidos.

2° Liderança Autocrata: Tratasse de uma liderança que percebe e entende os subordinados, mais sempre á ultima palavra e dele, ou seja, não adianta ter uma democracia no assunto, pois todas as ideias se resume no que ele pensa.

3° Liderança Livre = Tem voz ativa, deixa o grupo trabalhar ele passa transfere diferente do democrático, este tipo de líder faz um tipo de reflexão, Lembrando que não existe um estilo correto e sim vários estilos.

Qual á pessoa do Líder?

A pessoa do líder e suas características pessoais.

Neste caso estamos falando do individuo que já nascem com este tipo de característica que podem ser natas em liderar, mais hoje estamos em processos de desenvolver novos lideres, ou seja, é muito comum, hoje os lideres serem desenvolvidos dentro das empresas como substitutos, para ter uma linha de sucessão.

Como as empresas poderiam ou deveriam encontrar alternativas que as outras teorias anteriores não trouxeram, depois de 1930 as empresas os empreendedores perceberam que motivar as pessoas da muito dinheiro, trabalhar com o enfoque intelectual.

Todo líder tem que saber que manter as pessoas motivadas vale bem mais que, investir em capacitações, maquina e produtos, pois só temos uma forma (Pessoas) isto é uma unanimidade investir em pessoas, apenas tratando as pessoas bem adquirimos sua capacidade total, onde é eficaz na produção e no crescimento de qualquer organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com