TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a Importância do Marketing

Por:   •  29/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.270 Palavras (18 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 18

INTRODUÇÃO:

Por meio da elaboração das etapas 1 e 2, iremos introduzir alguns fatores importantíssimos para a criação de uma campanha publicitária.

Através de leituras compreenderem qual o real papel do profissional de marketing, seus conceitos, definição, a oferta de demanda desejos e necessidades.

Esse trabalho visa também qual a importância de Marketing, qual a diferença de Marketing e publicidade, qual o objetivo de uma campanha publicitária, o que significa o Terceiro Setor, um setor bastante utilizado no meio publicitário.

Depois de alguns ajustes temos atualizado o organograma da nossa agência e postado em nosso blog.

Pesquisas sobre: prospecção, atendimento e Briefing de uma agência publicitária, além disso, tornar real por meio de visita a prospecção esperada em uma determinada ong, buscando através de um Briefing todas as informações cabíveis para a realização da nossa campanha final.

Etapa 1 - Equipe

Passo 1 - Leitura: “É um processo societal por meio do quais indivíduos e grupos obtêm aquilo que necessitam e que desejam, com a criação, a oferta e a livre negociação de produtos e serviços” KLOTER (2005, p. 6).

Relatório:

“As decisões dos profissionais de Marketing”

Os gerentes de Marketing tem uma série de decisões, desde das características de como desenvolver um novo produto, de quantos profissionais de venda contratam ou quanto gastam e propaganda, até como o texto e a cor de uma nova embalagem. As principais categorias de mercado são: empresarial, global e sem fins lucrativos e governamentais.

“Conceitos e ferramentas de Marketing”

O Marketing tem uma grande variedade de conceitos e ferramentas, para que possam ajudar seus profissionais a se orientarem em relação as decisões a serem tomadas.

“Definição de Marketing”

De acordo com a definição social, o marketing é um processo societal por meio de qual os indivíduos e grupos obtêm aquilo do que necessitam, e que desejam com a criação, a oferta e a livre negociação de produtos e serviços.

Nas definições gerenciais o Marketing é descrito como: “A arte de vender produtos”, para Peter Druker “o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, sua meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou o serviço se adapte a ele e se venda por si mesmo”. “O Ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar”.

A administração de marketing e o processo de planejar, a determinação de preço, a promoção e a distribuição de ideias, produtos e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuem e organizacionais. O processo de troca parte dessa definição requer uma quantidade considerável de trabalhos técnicos.

“Conceitos Centrais de Marketing”

  • Mercado-Alvo e segmentação

Uma empresa raramente consegue satisfazer todos em um mercado. Nem todo mundo gosta do mesmo carro, refrigerante ou filme. Os profissionais de marketing identificam e traçam o perfil de grupo distintos de compradores. Esse segmento de mercado pode ser identificado analisando-se diferenças demográficas, psicográficas e comportamentais existentes entre os compradores. Antigamente o mercado era um espaço físico onde compradores e vendedores se reuniam para trocar produtos. Atualmente o mercado é como um conjunto de compradores e vendedores que negociam produtos ou classe de produto (o mesmo de imóveis ou de grãos). Mas para os profissionais de Marketing, os vendedores representam o setor e os compradores representam o mercado.

  • Local de mercado, espaço de mercado e metamercado

O local de mercado é físico, como uma loja onde você vai fazer compras, já o espaço de mercado digital, como um site na internet no qual é possível fazer compras. O volume de compras passa ser maior no espaço de mercado digital. O Metamercado e agrupamento de produtos e serviços complementares que estão estreitamente relacionados na mente dos consumidores, mas que se estendem por meio de um conjunto diversificado de setores.

  • Profissionais de Marketing e clientes potenciais

Profissional de marketing é alguém que busca respostas (atenção, compra voto ou doação), denominada cliente potencial (prospect). Se duas partes buscam vender algo uma para a outra, então ambas são profissionais de marketing.

  • Necessidades, desejos e demandas.

Profissionais de marketing precisam procurar e compreender as necessidades, os desejos e as demandas do mercado-alvo. As necessidades são exigências básicas como: comida, oxigênio, água, roupa e abrigo. E outros que são muito grandes que é lazer, educação e entretenimento. Isso se torna desejos quando são dirigidas a objetos específicos capazes de satisfazê-los. Os desejos são moldados pela sociedade em que se vive. Já as demandas são desejos por produtos específicos apoiados pela possibilidade de pagar por eles.

  • Produto, oferta e marca.

As empresas apresentam uma proposição de valor aos clientes para satisfazer as necessidades destes. A preposição de valor intangível se concretiza por uma oferta, uma combinação de produtos, serviços, informação e experiências. Marca é uma oferta de uma fonte conhecida, a marca McDonald’s encena muitas associações na mente das pessoas: Hambúrgueres, diversão, crianças, fast-food, arcos dourados. Essas associações constituem a imagem da marca. As empresas lutam para estabelecer uma marca sólida, uma imagem da marca positiva e forte.

  • Valor e satisfação.

A oferta alcançará êxito se entregar e proporcionar satisfação ao comprador-alvo. O valor pode ser visto basicamente como uma combinação de qualidade, serviço e preço, chamada de tríade do valor ao cliente. O valor aumenta com a qualidade do serviço, e diminui com o preço. O valor é a razão entre o que o cliente recebe (benefícios tanto emocionais quanto funcionais) e o custo de aquisição (custo monetários, de tempo, de energia e psicológicos).

  • Troca e transações.

Troca, conceito central de marketing é o processo de obter de alguém um bem desejado oferecendo algo em troca. A troca é um processo de criação de valor, porque normalmente deixa ambas as partes em melhor situação. A transação é uma comercialização de valores entre duas ou mãos partes que envolve no mínimo duas coisas de valor e de acordo com as condições, existe um momento e um local para a sua realização. Existe um sistema jurídico/legal para dar suporte a todas as partes e exigir delas o cumprimento de acordo. Transação é diferente de uma transferência, transferência e dá algo sem receber nada em troca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (712.1 Kb)   docx (634 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com