TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importância do planejamento da negociação

Ensaio: Qual é a importância do planejamento da negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Ensaio  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  236 Visualizações

a)Qual é a importância do planejamento da negociação?

É importante planejar, pois sem o planejamento pode se tornar mais complicado dependendo da situação, como no caso de comprar um imóvel, um carro ou algo do tipo, fica difícil tomar uma decisão imediata, sem planejar. Pois podem surgir eventuais contratempos e também pode haver perca de dinheiro nesses casos.

Mas existem diversas situações do dia-- a dia que não tem como planejar uma negociação, surgem e temos que tomar decisões assim e imediatas, e acabamos nos arriscando, podendo sair ganhando como também podemos sair perdendo, ou ambas as partes envolvidas satisfeitas.

b) Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

-Simular processo de negociação

-Definir estratégias e táticas

-Definir objetivos e resultados a serem alcançados.

-Tomar decisões no presente que diminuam a incerteza no futuro.

-Diminuir a incerteza quanto a questões, objetivos, limites de negociação, o comportamento dos negociadores do outro lado.

c) Qual é a importância da ética na negociação?

Porque a falta de ética pode não ajudar em futuras negociações, já que a negociação é um processo competitivo, para se alcançar o melhor acordo ou resultado possível.

Buscar vantagens é um dos principais motivos pelo qual uma pessoa se envolve em comportamentos questionáveis. Fazendo opções éticas os indivíduos devem definir regras básicas de comportamento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com