TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Gestão de Infraestrutura

Por:   •  10/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

1- Segundo Weill e Ross a importância da infraestrutura de TI na questão de alinhamento entre TI e negócios, se dá, pois suporta as demandas internas da organização, também realiza a interface com outras organizações externas.

2- Norma ABNT NBR 5410:2005, que preconiza Proteção contra choques elétricos, efeitos térmicos, sobrecorrentes, sobretensões, serviços de segurança, desligamento e emergência, seccionamento, Independência da instalação elétrica, acessibilidade dos componentes, seleção dos componentes, verificação da instalação, bem como qualificação profissional.

3- O meio físico mais utilizado atualmente para transmissão de informações em uma rede local é o cabeamento, que segue a norma NBR 14565:2000.

4- Para definir a qualidade de serviço de um datacenter, alguns critérios devem ser levados em consideração, tais como: desempenho, disponibilidade, escalabilidade, segurança e gerenciabilidade.

5- Tier 4 - Sem tolerância a Falhas: Os diapositivos devem ser redundantes e de alimentação redundante, além do sistema que deve prover a comutação automática para os dispositivos de backup.

6- É a técnica de separar aplicação e sistema operacional dos componentes físicos, ou, é a simulação de uma plataforma de Hardware, sistema operacional, dispositivo de armazenamento ou recursos de rede. Na área de infraestrutura de TI existe uma grande pressão na redução de custos, alta disponibilidade e flexibilidade no objetivos de atender os picos de demanda das áreas de negócios, para isso as tecnologias de virtualização e infraestrutura tem sido utilizadas.

7- Acredito que a virtualização de desktops é uma grande aliada na redução de custos, bem como muitas outras vantagens como usabilidade, segurança, disponibilidade e também pelo gerenciamento de ponto único que é fácil de gerenciar e administrar, dentre outras vantagens.

8- A popularização dos smartphones e tablets resultou em um movimento crescente e irreversível, que é o uso de dispositivos pessoais no ambiente de trabalho e, consequentemente, a extensão desse ambiente para qualquer lugar do mundo. Esse fenômeno conhecido BYOD (Bring Your Own Device) gera mais produtividade, porém, traz novas ameaças e vulnerabilidades à segurança corporativa.

9- Uma das maiores preocupações é quanto a segurança, recomenda-se que seja utilizada uma infraestrutura com gerenciamento de conexão e segurança, baseado em um controlador central. Outra preocupação é a possibilidade das antenas não conseguirem ter o desempenho adequado para a área de cobertura, o que deve ser feito uma análise testando o sinal a partir da captura local ou análise de planta da área a ser coberta.

10- As vantagens são que os recursos são controlados como um serviço, pode ter um custo variável pelo uso ou definido de forma prévia, tem alta escalabilidade com rapidez e eficiência, e o monitoramento e gerenciamento avançados. O principal risco é quanto a segurança dos dados que estarão na nuvem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com